O Grupo LEGO revelou ontem o tão aguardado set LEGO Ideas Disney O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton. Baseado no icónico filme de 1993, o cenário intrincadamente projetado dá vida em forma de tijolo ao charme misterioso e aos detalhes lúdicos do filme.
Prepara-te para mergulhar num mundo terrivelmente delicioso e dá às férias uma transformação macabra com três locais icónicos do acarinhado clássico de animação: a colina em espiral, a casa de Jack Skellington e a Câmara Municipal de Halloween. Constrói nostalgia e diverte-te com detalhes autênticos que incluem um telhado destacável que revela a fórmula de Natal de Jack Skellington, um cemitério pormenorizado, uma banheira andante e o atril da câmara municipal em que Jack fez o seu famoso discurso.
Este set para colecionadores inclui oito acarinhadas personagens da Disney: Jack Skellington, Sally, Pai Natal, Lock, Shock, Barrel, o cão Zero e uma figura de tijolos de duas faces do presidente da câmara.
O set foi desenhado pelo fã de LEGO britânico Simon Scott, como parte do programa LEGO Ideas. Uma vez projetado, 10 000 pessoas votaram para que fosse transformado num set oficial.
A propósito do seu design, Simon afirmou: “Eu sou um grande fã de construções LEGO e do filme da Disney “O Estranho Mundo de Jack”, de Tim Burton, pelo que me sinto honrado de ver a minha criação ganhar vida em forma de tijolos físicos. O filme é um êxito familiar entre os fãs mais jovens e mais velhos por todo o mundo. A equipa de Ideas fez um trabalho fantástico ao criar um set que dá para brincar e que é, ao mesmo tempo, apelativo como peça de exposição.”
Com 2193 peças, o set LEGO Ideas Disney O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton oferece uma experiência de construção gratificante para fãs e colecionadores.
O set LEGO Ideas Disney O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton está disponível para os membros LEGO Insiders, a 3 de setembro, em www.LEGO.com/Nightmare e nas lojas LEGO, e para todos, a 6 de setembro, com PVP recomendado de 199,99 €.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.