Grupo LEGO revela Bowser esqueleto e anuncia novo Set para assinalar dia do Mar10 de 2023

55 Visualizações
0

O Grupo LEGO organizou a sua maior comemoração do Dia do MAR10 (em homenagem a Super Mario) com uma estreia própria para o efeito, no YouTube, que contou com a apresentação de produtos, conteúdo exclusivo de bastidores e uma empolgante antevisão.

O Dia do MAR10 é uma comemoração global de toda a franquia Super Mario. Todos os anos, os fãs assinalam a ocasião especial mascarando-se das suas personagens favoritas, organizando festas temáticas ou simplesmente divertindo-se com jogos de Super Mario.

Nova Personagem É Recebida no Universo de LEGO Super Mario

Uma das maiores novidades foi comunicada por Didier Agani, Senior Interactive Play Designer de LEGO Super Mario, que anunciou o LEGO Super Mario Set de Expansão Batalha no Castelo do Bowser Esqueleto.

Composto por 1321 elementos LEGO, trata-se de uma recriação verdadeiramente impressionante de uma personagem e de um ambiente de Super Mario.

Este set de expansão convida os fãs de LEGO Super Mario a salvar o Toad Roxo de dentro das grandes e tenebrosas profundezas do castelo. O set vem recheado de missões carregadas de ação e possibilidades de brincadeira ilimitadas que as figuras interativas LEGO Mario, LEGO Luigi ou LEGO Peach podem explorar.

Didier Agani afirmou: “No Grupo LEGO, celebramos o universo de Super Mario todos os dias, mas estamos muito satisfeitos por podermos fazer algo particularmente especial para assinalar o Dia do MAR10. É com muito entusiasmo que anunciamos o LEGO Super Mario Set de Expansão Batalha no Castelo do Bowser Esqueleto. Situado num ambiente icónico de Super Mario, os fãs têm a missão de encontrar a entrada secreta (mas cuidado com o Magmaargh!), derrotar a Planta Piranha de Osso e o Goomba de Osso, usar o guindaste para salvar o Toad Roxo e, logo a seguir, apanhar a chave. O que está atrás da porta é secreto — é preciso esperar para ver o que vai aparecer!”

O LEGO Super Mario Set de Expansão Batalha no Castelo do Bowser Esqueleto estará disponível a 1 de agosto de 2023 nas lojas LEGO e em lego.com, com PVP recomendado de 104,99 €.

Conteúdo Exclusivo LEGO Super Mario

O homenagem ao culto do Bowser não ficou por aí. A estreia no YouTube teve ainda conteúdo exclusivo com Carl Merriam, Senior Designer de LEGO Super Mario, que explicou o processo de desenvolvimento e criação do set LEGO Super Mario The Mighty Bowser para fãs adultos.

The Mighty Bowser foi lançado no ano passado e é uma recriação muito pormenorizada do Rei dos Koopas, que permite regular movimentos e tem a capacidade de lançar uma bola de fogo. Carl falou sobre o processo de desenvolvimento de cerca de um ano de The Mighty Bowser, do início ao fim, e que incluiu o que inspirou o design, a experimentação de técnicas e a exploração de plataformas de exibição variadas.

Além disso, houve também uma visita aos bastidores de como o Bowser gigantesco foi construído; falamos de uma recriação do tamanho do mundo da personagem feita com 663 900 peças. A estreia no YouTube incluiu imagens do modelo a ser construído em time-lapse na fábrica de construção LEGO localizada em Kladno. O resultado foi um Bowser de proporções épicas, com peso de cerca de 3,9 toneladas, que demorou aproximadamente 3290 horas a ser construído.

Nova Antevisão de Futuros Produtos LEGO Super Mario em 2023

A estreia no YouTube terminou com uma antevisão do que está ainda para chegar ao universo de LEGO Super Mario. De forma emocionante, ficámos a saber que uma nova personagem construída com tijolos, o Donkey Kong, vai chegar neste verão ao universo de LEGO Super Mario.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.