Incubeta apoia empresas a adaptarem-se aos novos regulamentos referentes à privacidade dos dados

Incubeta apoia empresas a adaptarem-se aos novos regulamentos referentes à privacidade dos dados

30 Visualizações
0

A Incubeta, uma das principais agências de marketing digital, encontra-se a desenvolver medidas proativas no sentido de apoiar as empresas a fazer a transição no que se refere ao compliance dos novos regulamentos em torno da privacidade, que entrarão em vigor a partir de hoje, dia 6 de março.

Tendo por base o seu conhecimento no setor, a agência de marketing digital oferece consultoria e apoio personalizados para garantir que as empresas se adaptam a estas mudanças, ao mesmo tempo que mantêm a sua eficácia do ponto de vista das suas campanhas de publicidade.

Guilherme Coelho, Country Manager da Incubeta em Portugal, realça o papel fundamental da privacy compliance no sucesso futuro das empresas, afirmando: “Com uma abordagem correta à privacy compliance, as empresas podem transformar os desafios decorrentes dos novos regulamentos em oportunidades para o crescimento e inovação das suas empresas”.

Integrar o Consent Mode nas estratégias de marketing torna-se, assim, imperativo este ano, uma vez que esta implementação trará vantagens muito importantes e determinantes às empresas, nomeadamente:

  • Opções para utilizadores de Consent: O alinhamento das ações de marketing com as preferências de consentimento do utilizador promove confiança e credibilidade.
  • Data Modeling melhorada: O Consent Mode permite às empresas recuperar conversões “perdidas” e otimizar estratégias de publicidade.
  • Cumprimento dos regulamentos: A adesão e cumprimento dos regulamentos de privacidade como o GDPR/POPIA é crucial para evitar multas e repercussões legais.
  • Media Targeting melhorado: A segmentação de consented users aumenta a precisão e a eficácia da campanha a desenvolver.

Por outro lado, as empresas que não implementarem o Consent Mode vão seguramente enfrentar alguns riscos significativos, nomeadamente:

  • Multas e ações legais: A não conformidade com os regulamentos de privacidade pode levar a sanções e consequências legais.
  • Redução da eficácia da segmentação: Sem o Consent Mode as empresas arriscam-se a desenvolver uma segmentação ineficaz e uma diminuição do desempenho de campanhas.
  • Fragilidades ao nível da integridade dos dados: Medidas inadequadas de proteção de dados podem resultar em perda ou comprometimento de dados, afetando a reputação e a credibilidade da empresa.

A Incubeta não só apoia as empresas a melhor compreender e implementar o Consent Mode, como também se foca em maximizar a precisão dos dados, ao mesmo tempo que assegura a privacidade do utilizador.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.