InnoWave volta a ser responsável pelo desenvolvimento  da aplicação móvel do Millennium Estoril Open

InnoWave volta a ser responsável pelo desenvolvimento da aplicação móvel do Millennium Estoril Open

20 Visualizações
0

A InnoWave, empresa tecnológica portuguesa, terá a sua participação como Innovation Partner do Millennium Estoril Open em 2024. Esta parceria destaca a dedicação contínua da InnoWave à inovação em todas as dimensões e também no cenário dos eventos desportivos, demonstrando um compromisso sólido com a melhoria contínua em áreas cruciais como o marketing, a experiência de utilizador e a otimização da jornada do cliente.

No âmbito desta parceria, a InnoWave é responsável pelo desenvolvimento e implementação da aplicação móvel oficial do Millennium Estoril Open, torneio que decorre a partir de 30 de março a 7 de abril, no Clube de Ténis do Estoril. Desde a sua estreia em 2022, a aplicação estabeleceu um novo padrão em termos de interatividade e conveniência para os espectadores do torneio. Na edição deste ano, uma das novidades da app é a SELFIE CAM by InnoWave, que oferece aos visitantes a oportunidade única de capturar momentos memoráveis do evento, filmar em modo selfie, e partilhar as imagens no ecrã scoreboard do court central, assim como nos ecrãs presentes nas zonas comuns.

A aplicação, que oferece uma gama de recursos essenciais para os entusiastas do ténis durante o torneio, permite o acesso à agenda do evento, resultados ao vivo (live score) e informações detalhadas sobre os jogadores participantes, garantindo que estejam sempre atualizados e bem informados sobre tudo o que se passa no Millennium Estoril Open.

Este ano, as principais novidades da Millennium Estoril Open APP incluem a introdução de um ChatBot IA, assistente virtual de inteligência artificial, que fornece respostas precisas e em tempo real a uma variedade de consultas sobre o torneio, agenda, FAQs e até mesmo estatísticas atualizadas do ranking ATP.

“Pela terceira vez, a InnoWave é o Innovation Partner do mais relevante torneio de ténis em Portugal. Ao unir forças com o Millennium Estoril Open, a InnoWave procura não apenas elevar o padrão da experiência do evento, mas também promover a excelência e a inovação em todos os aspetos relacionados ao desporto e ao envolvimento do público.”. Este ano, app traz novas funcionalidades que elevam a experiência do utilizador do torneio a um novo patamar, oferecendo uma gama de recursos e serviços que tornam a participação no evento ainda mais agradável, envolvente e interativa”, explica Pankaj Parshotam, Chief Marketing Officer da InnoWave.

“O Millennium Estoril Open, além do maior e mais importante torneio de ténis organizado em Portugal, é um local de encontro entre marcas e consumidores. Para nós ter um parceiro tecnológico como a InnoWave faz toda a diferença para que o evento seja um sucesso em termos de experiência do utilizador e inovação tecnológica. Com a expertise da InnoWave, podemos oferecer soluções criativas e eficientes que melhoram a interação dos fãs com o torneio, desde a informação sobre os participantes e o evento até a experiência no local. Com a sua colaboração, podemos garantir que o Millennium Estoril Open seja mais do que apenas um evento desportivo, mas também uma plataforma de conexão e entretenimento para todos os envolvidos”, adianta João Zilhão, Diretor Millennium Estoril.

De acordo com dados da InnoWave, a edição anterior registou um perfil diversificado de utilizadores, com 58% dos participantes do sexo masculino, 75% identificados como jogadores de ténis, e uma notável proporção de 40% de visitantes estreantes no Millennium Estoril Open.  Estes números destacam não só a crescente popularidade do torneio, mas também o alcance global e a atratividade da aplicação móvel entre os entusiastas do desporto.

Na edição deste ano a InnoWave pretende continuar a aposta na gamificação, de forma a tornar as atividades mais envolventes e influenciar os participantes a interagir com os sponsors. “Esta gamificação serve para as marcas conhecerem melhor as suas audiências, tornando esse processo atrativo para os utilizadores pois é feito na forma de desafio. É uma oportunidade única para se criar conexões mais profundas e duradouras com as audiências, enquanto impulsiona o envolvimento, a fidelidade e o reconhecimento da marca”, explica Pankaj Parshotam.

Para desenvolver a aplicação oficial do Millennium Estoril Open, a InnoWave contou com uma equipa experiente de especialistas em UX/UI, Desenvolvimento Fullstack e Engenharia de Inteligência Artificial, e ainda com o apoio de consultores especializados em design thinking. Esse esforço colaborativo resultou numa plataforma digital robusta e intuitiva, repleta de recursos inovadores para os utilizadores.

A Millennium Estoril Open Official APP pode ser descarregada gratuitamente na App Store (Apple) e Play Store (Android). Estará disponível apenas durante o período do torneio, oferecendo uma experiência digital personalizada para todos os interessados, independentemente da sua localização ou presença física no Clube de Ténis do Estoril.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.