ISM Improving Sports, soluções tecnológicas de gestão para todos os “players” do desporto

ISM Improving Sports, soluções tecnológicas de gestão para todos os “players” do desporto

12 Visualizações
0

Chegou ao mercado o ISM Improving Sports, uma marca que unifica três soluções da gestão desportiva e que nasce da evolução da plataforma digital FootballISM, criada há 10 anos na Academia de Alcochete com o Sporting Clube de Portugal. Juntamente com os produtos do CoachISM e SportISM, constituem uma entidade que posiciona-se como referência internacional na maximização de performance desportiva e operacional de todos os players, através da tecnologia em diferentes áreas-chave. A equipa trabalha atualmente com grandes clubes como o Sevilha FC, Sporting CP, Almeria, Vitória SC, Al Ain, entre outros.

“Em 2023 decidimos que já não fazia sentido comunicarmos apenas em nome do FootballISM, quando temos neste momento 3 marcas diferenciadas que se encontram na nossa oferta. Com o mercado a crescer, sentimos a necessidade em criarmos uma visão de futuro e por isso, queremos ter uma marca que seja indicada para diferentes stakeholders. Falamos não só de produtos para jogadores, médicos, psicólogos e nutricionistas, mas também soluções viáveis para agências de jogadores ou até mesmo os departamentos de marketing dos vários clubes para que possam proporcionar uma melhor interação com os seus fãs” afirma José Forjaz , Head of Business da ISM Improving Sports.

Através do lançamento oficial em 2017 do FootballISM, o sistema expandiu-se para quatro continentes diferentes tendo projetos no Brasil, USA, Egito, Dubai, Espanha, Itália, França, estando presente nas melhores ligas do mundo; La Liga, Serie A, Liga Portugal, USL. Face a uma necessidade do mercado em criar produtos direcionados a posições específicas no desporto foi lançado o CoachISM em 2022, um sistema de gestão de equipa baseado em todo o processo de treino e jogo de uma equipa técnica. Paralelamente, a partir de uma parceria com o Centro de Alto Rendimento do Jamor nasceu o SportsISM, um sistema muito similar ao FootballISM, mas com especificidades nos desportos individuais e no treino físico, associados a atletas de alta competição.

Ao longo dos últimos anos, a plataforma beneficiou da proximidade da relação com os clientes, possibilitando um grande crescimento, não só pela criação de novas funcionalidades, mas também do próprio sistema. Um dos grandes exemplos é o clube espanhol Sevilha FC, sete vezes vencedor da Liga Europa e que tem tido um papel preponderante no crescimento do ISM, através de insights que têm sido fornecidos de forma que os clubes possam obter a mais alta performance em todos os seus departamentos.

A longo prazo, o objetivo da ISM Sports passa pela expansão para outras áreas e modalidades, disponibilizando produtos de última geração, desenvolvidos com a melhor tecnologia de mercado, mantendo um serviço premium ao cliente, dedicando-se 100% a este e às suas necessidades, e evoluindo com o feedback de cada cliente

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.