A Aineken faz 150 anos. “A quê?!” – de certeza que pensaste. Aineken, Jeineken, Hakkinen. Estas são apenas algumas das formas como a Heineken é conhecida em todo o mundo. E uma coisa é certa: quem a pediu nos últimos 150 anos, seguramente celebrou bons momentos.
Este é o mote da campanha de aniversário da marca e a JCDecaux ajudou a alavancar esta celebração, levando-a para as ruas, nos seus ecrãs digitais de grande formato em localizações estratégicas de Lisboa ao Algarve, com uma das primeiras campanhas 3D em Portugal, com recurso à técnica de perspetiva forçada.
A campanha mostra uma representação híper realista e impactante da icónica garrafa da Heineken em movimento. Com muitos detalhes, cores vibrantes e elementos dinâmicos, a campanha é projetada para captar a atenção do público e garantir uma experiência imersiva, criando uma conexão memorável e envolvente.
Segundo Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, “É um orgulho para a JCDecaux fazer parte deste momento especial que assinala o legado da Heineken®, levando-a a todos os portugueses”, acrescentando: “Nesta campanha conseguimos materializar o potencial criativo e de inovação que o Digital Out of Home (DOOH) proporciona. O impacto da rede JCDecaux, em conjunto com a experiência diferenciadora da simulação de 3D, permitem a criação de interações reais entre os consumidores e a marca”.
A Heineken é uma das especialistas de cerveja mais apreciadas em todo o mundo e em muitos países, o seu nome é mal escrito ou pronunciado. Contudo, com esta campanha, a Heineken revela o seu espírito ousado e de mente aberta, não se importando com a forma como as pessoas pronunciam o nome da marca, desde que disfrutem de um bom momento enquanto a bebem. Este posicionamento vai ao encontro do que dizia Freddy Heineken: “We don’t sell beer, we sell Gezelligheid [Good Times]”
A campanha, resultado da parceria entre a Heineken, JCDecaux e dentsu, teve início a 12 de julho e ficará nas ruas até ao dia 19 do mesmo mês.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.