Counter-Strike 2 foi lançado como uma atualização de Counter-Strike: Global Offensive, e trouxe algumas mudanças importantes, como o reembolso de armas, ou gráficos melhorados. No entanto, nem todos os jogadores ficaram satisfeitos com a mudança.
Poucas horas após o lançamento de CS2, os jogadores começaram a notar nos recursos em falta. O utilizador do Reddit cosmictrigger01 compilou uma lista de aspetos maiores do CS:GO que desapareceram misteriosamente do CS2, nomeadamente vários mapas competitivos e Wingman, mapas de oficina, e modos de jogo completos, como Arms Race, Flying Scoutsman, e Danger Zone. Os jogadores uniram-se para questionar sobre a ausência dos mapas e modos, e se vão regressar, eventualmente.
“Joguei muito Arms Race, geralmente com o mesmo grupo de amigos que tinha o mesmo horário que eu”, comentou o utilizador do Reddit theicarusambition. “Tantos estranhos que se tornaram amigos, e tantos bons momentos. Seria uma pena se o CS2 anulasse isso.”
Os jogadores também levantaram questões sobre outros recursos técnicos, incluindo comandos como o “cl_bob” que altera a animação bob, cuja ausência gerou protestos durante a beta de CS2. Outros jogadores reclamaram dos servidores de CS:2 – embora a Valve tenha aumentado a taxa de ticks do CS2 com um novo sistema, alguns jogadores internacionais notaram que os servidores do jogo levaram a um jogo “quase impossível de jogar” em comparação com o CS:GO.
“O meu agente e o agente inimigo têm imenso lag, às vezes não consigo trocar de armas…, às vezes não consigo saltar quando tento lançar uma granada, e há muitos atrasos como estes”, disse o utilizador do Reddit ykoonab (da Ásia Central). Por sua vez, a Valve reconheceu os problemas do servidor, tendo “atingido a capacidade do servidor em diferentes regiões”. A produtora afirmou estar a adicionar mais capacidade de servidor “o mais rápido possível”.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.