Kwalee nomeada para quatro categorias dos Prémios TIGA 2023

Kwalee nomeada para quatro categorias dos Prémios TIGA 2023

18 Visualizações
0

A Kwalee, editora e criadora de jogos independentes em rápido crescimento a nível mundial, foi nomeada para quatro categorias cobiçadas nos prestigiados TIGA Awards 2023. Este reconhecimento destaca a dedicação da empresa à qualidade, liderança e sucesso contínuo na indústria de jogos.

O sucesso do jogo para telemóvel da Kwalee, Hunt & Seek, que encantou os jogadores de todo o mundo com mais de 30 milhões de downloads, foi selecionado para a categoria de Melhor Jogo Casual. Hunt & Seek desafia os jogadores a usarem a estratégia para caçar os seus adversários, ou a escaparem à captura, transformando-se em objetos e escolhendo o melhor local para se esconderem.

Ben Forrester, o influente Diretor de PC e Consola da Kwalee, foi reconhecido pela sua orientação e estratégia excecionais, tendo sido nomeado para o Outstanding Leadership Award. A sua equipa explorou e assinou um impressionante alinhamento de jogos, incluindo o lançamento de Wildmender em 2023, e cultivou uma cultura colaborativa e orientada para a produção.

O crescimento da Kwalee para mais de 400 membros da equipa em todo o mundo, a publicação de jogos multiplataforma e o apoio a programadores terceiros culminaram em nomeações para o Prémio de Melhor Editora e para as categorias de Melhor Grande Estúdio.

Jason Falcus, COO da Kwalee, expressou a sua alegria com a notícia: “Ser nomeado não numa, mas em quatro categorias nos Prémios TIGA é excecional. É uma prova da paixão e criatividade incessantes da nossa talentosa equipa. O nosso percurso na indústria dos jogos tem sido notável, e este reconhecimento da TIGA alimenta ainda mais a nossa vontade de criar os jogos mais divertidos para os jogadores de todo o mundo.”

Ao receber a sua nomeação, Ben Forrester partilhou: “É incrivelmente humilde ser reconhecido por este prémio. Na Kwalee, acreditamos em fomentar uma cultura de inovação e camaradagem. Tenho orgulho em liderar um talentoso departamento que só assina um jogo que toda a equipa tenha jogado e adorado. Esta nomeação é um tributo não só aos meus esforços, mas também a toda a equipa que se junta, dia após dia, para apoiar os nossos criadores e levar jogos incríveis aos jogadores.”

Os Prémios TIGA, que celebram o melhor da indústria de jogos do Reino Unido, revelarão os vencedores no final deste ano. A equipa da Kwalee aguarda ansiosamente a cerimónia, que apoia como Patrocinador Bronze. Podes ver a lista completa dos candidatos selecionados para os Prémios TIGA 2023, aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.