Lenovo e VMware expandem parceria para trazer novas soluções de IA generativa e de multi-cloud

Lenovo e VMware expandem parceria para trazer novas soluções de IA generativa e de multi-cloud

15 Visualizações
0

Hoje, no VMware Explore 2023, a Lenovo e a VMware, Inc. anunciaram as primeiras soluções prontas para uso dos seus laboratórios conjuntos de inovação de edge e cloud, ao fornecer recursos modernos híbridos de várias clouds para empresas de média dimensão, e ao ajudar os clientes a aproveitarem mais facilmente os dados para capacitar a sua transformação inteligente. A Lenovo também revelou o seu mais recente Design de Referência para IA Generativa em parceria com a VMware, uma solução Lenovo ThinkSystem totalmente integrada com computação acelerada NVIDIA e software, que foi concebida especificamente para ajudar as empresas a implementar IA, através de uma das plataformas de computação mais versáteis e aceleradas do mercado. As soluções fazem parte de uma parceria recém-expandida com a VMware, que se concentra em oferecer às empresas de todos os tamanhos um caminho acelerado para a transformação digital, por meio de novas soluções integradas, que simplificam a implantação de IA e inteligência de dados de última geração. A Lenovo também está a trabalhar com a VMware e com a NVIDIA para apoiar a solução de IA generativa, Fundação privada de IA da VMware anunciada hoje no VMware Explore.

“A Lenovo está comprometida em ser o parceiro mais confiável na capacitação da transformação inteligente dos nossos clientes, ao permitir a modernização de TI”, refere Kirk Skaugen, Executive Vice President da Lenovo ISG. “A expansão da nossa colaboração com a VMware é um passo fundamental para permitir que mais empresas aproveitem totalmente os recursos modernos de edge, de IA e de cloud híbrida, fornecidos pela NVIDIA, com o objetivo de aproveitar os dados para resultados comerciais agilizados”.

“A parceria entre a VMware e a Lenovo ajuda clientes de todos os tamanhos a tornarem-se em empresas digitais, investindo na infraestrutura necessária para alimentar uma nova geração de aplicações modernas, como a IA generativa”, afirma Krish Prasad, Senior Vice President e General Manager, Cloud Infrastructure Business Group, VMware. “Os resultados dos nossos laboratórios conjuntos de Edge e Cloud e os novos sistemas Lenovo, totalmente integrados, são marcos importantes. Juntos, estamos a ajudar os nossos clientes a gerir o seu panorama de TI em constante mudança, a fornecer inovação de forma mais rápida e a melhorar os resultados comerciais”.

“A Lenovo, a NVIDIA e a VMware estão a ajudar os clientes a aproveitar o potencial da IA generativa com computação full-stack, sistemas integrados e software de IA avançado”, diz Manuvir Das, Vice-Presidente de Computação Empresarial da NVIDIA. “Juntos, estamos a potenciar a criação de modelos personalizados, por parte das empresas, utilizando os seus valiosos dados empresariais que lhes permitirão executar aplicações inteligentes de IA generativa, incluindo chatbots inteligentes, assistentes, pesquisa e sumários”.

A proliferação de dados está a alimentar a procura de computação em todo o lado. As empresas de todos os setores, incluindo o fabrico e o retalho, precisam de soluções de TI que ajudem a fornecer IA e informações em tempo real, a partir de qualquer local, desde o centro de dados até à periferia e à cloud.

A Lenovo estende a sua parceria com a VMware para ajudar os clientes a aproveitar o valor dos seus dados, implementando soluções de IA da NVIDIA, criadas especificamente para tornar os seus resultados mais previsíveis, aproveitando o NVIDIA AI Enterprise , o software de nível empresarial que alimenta a plataforma NVIDIA AI. O NVIDIA AI Enterprise inclui o software NVIDIA NeMo, para acelerar o desenvolvimento e a implantação de modelos de linguagem grandes (LLMs) prontos para produção. O mais recente Design de Referência da Lenovo para IA Generativa, baseado em LLMs, mostra às empresas como implementar e comercializar poderosas ferramentas de IA generativa e modelos de base, usando uma solução pré-validada, totalmente integrada e com desempenho otimizado para data centers em execução no VMware vSphere.

A solução apresenta as plataformas mais compactas de GPU da NVIDIA, criadas especificamente para workloads de IA, incluindo o Lenovo ThinkSystem SR675 V3 e o ThinkSystem SR670 V2,oferecem até oito GPUs num espaço compacto de 3U, ou mais pequeno, para os workloads agilizados de maior desempenho. As plataformas de computação da Lenovo funcionam como as plataformas de computação acelerada mais versáteis do mercado, com três configurações de servidor numa só, incluindo suporte para sistemas NVIDIA HGX A100 de 4-GPU, com tecnologia NVIDIA NVLink e refrigeração líquida híbrida Lenovo Neptune, bem como configurações de quatro ou oito GPU, com GPUs NVIDIA L40S e NVIDIA H100 Tensor Core de 80GB, ou servidores NVIDIA H100 NVL. Combinando o poder das tecnologias Lenovo e NVIDIA com a VMware, estes servidores ajudarão os profissionais de todo o mundo a fazer avançar a IA e a trazer aplicações de IA generativas, como chatbots inteligentes, pesquisa e ferramentas de resumo para utilizadores de todas as indústrias.

Para apoiar ainda mais a integração de rede crítica, a Lenovo está a acrescentar a tecnologia de rede NVIDIA Spectrum-X mais recente da NVIDIA ao seu portfólio de IA, através das unidades de processamento de dados (DPUs) NVIDIA BlueField®-3 e dos switches NVIDIA Spectrum-4 no seu design de referência de IA generativa, para uma integração mais avançada da workload de IA. Estas soluções somam-se às opções existentes de rede acelerada com as placas de rede Ethernet NVIDIA ConnectX-7.

Além disso, os novos sistemas integrados ThinkAgile VX com VMware foram projetados para ajudar os clientes de nível médio a entrar na próxima geração de IA e de machine learning, com uma TI mais eficiente e mais fácil de implementar em ambientes híbridos de várias clouds e de edge. As novas soluções de infraestrutura hiperconvergente, desenvolvidas em conjunto, são integradas de fábrica, pré-configuradas e prontas para uso, como forma de simplificar o caminho para a multicloud híbrida. Ao oferecer escalabilidade avançada, alto desempenho e fiabilidade, o Lenovo ThinkAgile VX com VMware Cloud Foundation oferece uma solução completa e integrada de infraestrutura multi-cloud para criar e gerir clouds privadas e híbridas, aproveitando as ferramentas da VMware para automatizar a implementação e a gestão de infraestrutura e de aplicações.

A Lenovo também está a oferecer um modelo pronto para o futuro, com o Lenovo TruScale Hybrid Cloud for VMware. Esta nova oferta de infraestrutura de cloud privada, como serviço, permitirá que os administradores e desenvolvedores de TI criem, executem, giram e protejam mais facilmente as aplicações tradicionais, ou de próxima geração, em vários data centers privados e em fornecedores de cloud. O Lenovo TruScale Hybrid Cloud for VMware combina a extensibilidade e a segurança aprimoradas da infraestrutura VMware Cloud com a simplicidade das operações em cloud, permitindo que os clientes escalem facilmente as workloads de cloud híbrida. Com o Lenovo TruScale for VMware, os clientes são apoiados por um modelo único e integrado de faturação e pagamento, conforme o crescimento, para obterem poupanças no custo total de propriedade.

Em conjunto, a Lenovo e a VMware expandem as estratégias conjuntas de entrada no mercado e fornecem novos serviços sob pedido, tornando as soluções modernas de infraestrutura de TI mais facilmente acessíveis a uma gama mais ampla de clientes.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.