Lupin III – O Castelo de Cagliostro’, ‘Digimon Adventure 02: O Início’ e ‘The First Slam Dunk’

Lupin III – O Castelo de Cagliostro’, ‘Digimon Adventure 02: O Início’ e ‘The First Slam Dunk’

23 Visualizações
0

A partir de abril, as salas de cinema portuguesas recebem três animações japonesas com as estreias de ‘Lupin III – O Castelo de Cagliostro’ a 11 de abril, e ‘Digimon Adventure 02: O Início’ e ‘The First Slam Dunk’ que chegam ao grande ecrã 16 e 30 de maio, respetivamente. O melhor do cinema japonês regressa aos cinemas entre abril e junho, com títulos conhecidos que os fãs do género não vão querer perder.

‘LUPIN III – O CASTELO DE CAGLIOSTRO’, a primeira longa-metragem do aclamado realizador Hayao Miyazaki, vencedor do Óscar 2024 para ‘Melhor Filme de Animação’ (‘O Rapaz e a Garça’), assinala a celebração do 45º Aniversário desta obra-prima do cineasta japonês. O clássico de culto intemporal chega pela primeira vez aos cinemas portugueses a 11 de abril, na versão remasterizada em 4K.

Nesta emocionante aventura, Lupin, um profissional de renome no mundo do crime, acaba por se envolver numa missão de resgate de uma donzela em perigoso, no estado europeu de Cagliostro. A ele juntam-se Jigen, Fujiko e o espadachim Goemon que para salvarem Clarisse devem abrir caminho e enfrentar um castelo cheio de armadilhas, uma masmorra mortal e um exército de assassinos profissionais. Conseguirá Lupin cumprir a missão, livrar-se dos seus inimigos e desvendar os segredos escondidos do Castelo Cagliostro?

 

‘DIGIMON ADVENTURE 02: O INÍCIO’ chega ao grande ecrã a 16 de maio no ano em que se celebra 25 Anos desde a estreia da série (a 7 de março de 1999).  A sequência de ‘Digimon Adventure: A Última Evolução Kizuna’ revela o segredo por detrás da criação dos “Escolhidos”. Estamos em 2012, dez anos após as aventuras entre Odaiba e o Mundo Digital terem acontecido.

Um dia, uma mensagem apareceu no céu em cima da Torre de Tóquio: “Que todos no mundo tenham amigos. Que todos tenham um Digimon.” Quando o passado e o presente se interligam, a maior crise na história do Digimon é desencadeada. Qual será o caminho que o Daisuke e o resto da equipa “Zero Dois” irão escolher? Mais uma vez, os “Escolhidos” entram em ação, desta vez como adultos!

Com argumento e realização de Takehiko Inoue ‘DIGIMON ADVENTURE 02: O INÍCIO’, estreia a 30 de maio. A animação segue a história de Ryota Miyagi, um rapaz de 17 anos, que luta para realizar o sonho do seu irmão falecido de se tornar uma estrela de basquetebol. Em 2023, o filme ganhou a estatueta de ‘Animação do Ano’, nos Prémios de Cinema da Academia Japonesa.

Caracterizadas pela arte gráfica e cinematografia únicas, as obras inspiradas nas séries de animação do Japão, estão de regresso aos cinemas nacionais e prometem surpreender os amantes de Anime.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.