Segundo uma mensagem publicada na conta oficial do Football Manager no Twitter, o clube Inglês Manchester United passará a ser designado por outro nome.
Na mensagem podemos ler que: “O Manchester United e a SEGA optaram por um acordo amigável na resolução da disputa relativa aos direitos de autor relacionados com o Football Manager. Os dois lados estão agradados em resolver a situação com satisfação mutua“.
Quando questionados por um seguidor qual o impacto deste acordo no futuro, a conta oficial respondeu que a partir do Football Manager 22 em diante, a equipa passará a ser designada por Manchester UFC ou Man UFC.
Segundo a SEGA, a alteração do nome foi feita apenas para que o acordo fosse concretizado, sem qualquer admissão ou atribuição de razão à outra parte. Ou seja, ainda que a SEGA tenha tomado a decisão de alterar o nome, isto não significa que esteja a admitir que considere errado usar o nome verdadeiro.
“A SEGA e a Sports Interactive mantêm a ideia de que não é necessária uma licença para utilizar o nome Manchester United, mas optou pela alteração como gesto de boa vontade, para que os dois lados possam seguir em frente”.
Para quem joga FM, sabe que a Juventus a partir do FM2020. passou a ser designada por Zebre e que as selecções nacionais alemã e japonesa têm nomes de jogadores falsos, o que deverá também acontecer ao Manchester United.
Manchester United and Sega have agreed a settlement to amicably resolve their trade mark dispute relating to Football Manager. Both parties are pleased to resolve this matter to their mutual satisfaction. pic.twitter.com/OQXeY7nMXP
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.