Maxfinance lança ferramenta online para check-up financeiro dos portugueses

Maxfinance lança ferramenta online para check-up financeiro dos portugueses

134 Visualizações
0

A MaxFinance Portugal, a maior rede de intermediários de crédito e líder de mercado em Portugal, lançou um novo site e apresentou um inovador simulador de check-up financeiro, que permite calcular a taxa de poupança, esforço e solvabilidade para as famílias. Este lançamento vem complementar uma estratégia de proximidade da marca, presente em 130 lojas, em todos os concelhos de Portugal e Regiões Autónomas.

Com a expansão dos serviços online, desenvolvimento de ferramentas de simulação e novas calculadoras, a MaxFinance Portugal pretende ajudar os portugueses a entender melhor os serviços de intermediação de crédito e a tomar decisões informadas tendo em conta os seus rendimentos, despesas, compromissos financeiros e despesas variáveis. Todos estes simuladores são atualizados de acordo com a variação das taxas Euribor e de acordo com as diretrizes do Banco de Portugal.

“Sendo este o primeiro simulador no mercado de check-up financeiro, é uma ferramenta complementar aos nossos novos simuladores de transferência de crédito habitação, variação da Euribor no Crédito Habitação, prestação de crédito após amortização antecipada ou a calculadora de mais-valias de imóveis, na escolha ou renegociação crédito à habitação. A forte aposta nestes simuladores e calculadoras tem como principal objetivo ajudar os portugueses a calcularem a sua capacidade de poupança, tendo em conta os seus rendimentos e os seus compromissos financeiros. Ao saber qual é a sua taxa de esforço e solvabilidade, é possível terem uma noção de quanto poderão poupar e investir. Queremos que os clientes encontrem a casa dos seus sonhos e nós tratamos do financiamento”, sublinha Beatriz Rubio, co-fundadora da MaxFinance Portugal.

As funcionalidades destas novas ferramentas do site permitem a todos os seus utilizadores fazerem simulações e calcular quanto podem poupar com os seus créditos. O novo site permite ainda uma experiência digital personalizada, dando a cada cliente a possibilidade de guardar as suas simulações e artigos com dicas de literacia financeira, finanças e poupança. Esta nova plataforma conta ainda com um mapa de todas as lojas da MaxFinance em Portugal, possibilitando escolher a localização mais próxima à distância de um intermediário de crédito MaxFinance da sua zona, para que possa ser acompanhado presencialmente e de forma personalizada.

“O reforço da nossa presença online vem complementar o crescimento da nossa rede a nível nacional, neste momento com 130 lojas espalhadas por Portugal. Procurámos compreender melhor as necessidades e preferências dos nossos clientes e, ao analisarmos as tendências do mercado e o seu comportamento, identificámos novas oportunidades de negócio. A aposta nestas ferramentas digitais é fundamental para todos os nossos clientes, que nos procuram sobretudo para encontrar a melhor solução de crédito habitação para o seu caso, seja através da renegociação do seu crédito através do spread ou pela alteração de taxa variável para a taxa fixa, ou ainda através da amortização antecipada. Pretendemos expandir o nosso serviço digital e explorar parcerias com fintechs para alavancar tecnologias inovadoras, permitindo que todos os nossos clientes possam melhorar a sua tomada de decisão. Em breve queremos lançar uma app móvel da MaxFinance Portugal”, remata.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.