A Dear Villagers anunciou uma parceria de publicação com o produtor indie alemão Andre Gareis, para lançar o seu jogo narrativo de detetive Mindcop. O jogo tem uma janela de lançamento definida para o quarto trimestre de 2024 no Steam, Nintendo Switch e PS5.
Após 6 anos em desenvolvimento, Mindcop está quase pronto e trará ideias novas e interessantes para o género de jogos de detetive. Os jogadores terão que usar as suas capacidades de Mindcop para descobrir segredos e desvendar as mentiras das pessoas para encontrar o verdadeiro suspeito do assassinato na cidade. O Mindcop pode tentar entrar sorrateiramente na mente de um dos suspeitos, o que funciona como um jogo de quebra-cabeças em tempo real, por exemplo, para descobrir os seus segredos e desvendar as suas mentiras. Tens 5 dias para solucionar este assassinato e cada ação tem um custo de tempo. Como Mindcop, toma decisões difíceis sobre o que vale o teu tempo e o que te levará a becos sem saída. Escolhe bem e descobre dois finais diferentes!
“Mindcop é o meu primeiro projeto de jogo comercial, um jogo de detetive no qual os jogadores tornam-se os detetives e fazem todas as escolhas. O meu objetivo era criar um mundo pequeno com personagens bem definidos, um mistério cativante e uma experiência de jogo animada e imprevisível. O aspeto mais interessante do jogo é o seu sistema de gestão de tempo: cada ação custa tempo, e o tempo total que tens para encontrar o assassino é limitado. Isto dá peso a cada decisão e torna cada jogo único. Mindcop tem sido a minha principal criação há seis anos e espero que ele se torne o jogo favorito de alguém por algum tempo. – disse Andre Gareis, produtor de Mindcop.
Se tens interesse em experimentar o jogo, podes instalar a demo.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.