A Dear Villagers e o produtor indie, Andre Gareis, têm o orgulho de anunciar que o jogo de detetive não linear “whodunnit” Mindcop foi lançado hoje no Steam (Também pode ser jogado na Steam Deck), PS5 e Nintendo Switch pelo preço de €14,99 euros | R$26.99 BRL. Encontra o assassino nesta aventura que está em desenvolvimento há 6 anos, na qual Gareis derramou a sua paixão pelos jogos clássicos do género de detetive. O criador inova em diversos aspetos, desde a mecânica de investigação, com gestão de tempo até a introdução de puzzles em tempo real! Mindcop está disponível em inglês, alemão, francês, espanhol e também em chinês simplificado e tradicional.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
JOGO DE DETETIVE ESTILO “WHODUNNIT”
Usa as tuas habilidades de Mindcop para descobrires os segredos e desvendares as mentiras das pessoas e encontrar o verdadeiro suspeito do assassinato na cidade.
MINDSURF
Como Mindcop, podes tentar entrar furtivamente na mente de um dos suspeitos. Isso funciona como um jogo de puzzles em tempo real. Conclui-o e explora o «Mar de Pensamentos» para obteres pistas e assuntos para usares em conversas.
TEMPO
Tens 5 dias para resolver o assassinato e cada ação tem um custo de tempo. Como Mindcop, toma decisões difíceis sobre o que vale o teu tempo e o que te levará a becos sem saída. Escolhe bem e descobre dois finais diferentes.
A Mecânica do Mindsuf
Ao interrogares os suspeitos, os jogadores terão de usar os seus recursos de Mindcop para fazer o Mindsurf deles para descobrir segredos e desvendar as mentiras das pessoas para encontrar o verdadeiro suspeito do assassinato da cidade. O Mindcop pode tentar entrar sorrateiramente na mente de um dos suspeitos, o que funciona como um jogo de puzzles em tempo real.
A mecânica do mindsurf consiste num jogo de combinação com tempo determinado, no qual é preciso atravessar o ecrã e chegar à linha de chegada com um surf. Ao combinares diferentes tipos de balas que entram no cérebro do suspeito podes ganhar algum tempo. Quando entrares nos 0 segundos restantes ou cruzares a linha de chegada, o minijogo termina. Quando o minijogo for vencido, estarás diante de 3 portas diferentes: Mentira, Incerteza e Verdade. Essas portas mostram a psique do suspeito sob uma luz diferente com diálogos curtos em ambientes específicos. Essas informações serão úteis na tua investigação.
“Depois de muitos anos de desenvolvimento, tenho orgulho em dizer que este projeto está concluído. Fiz o jogo que queria, quase sem compromissos ao longo do caminho – uma conquista rara no desenvolvimento de jogos e que me deixa muito grato. Como fã de longa data de histórias de mistério, criar Mindcop permitiu-me explorar o género de um ângulo totalmente novo. Este jogo também foi a minha primeira aventura real na escrita narrativa e tornou-se uma jornada profundamente pessoal. Dedicar-me ao projeto por tantos anos foi desafiador, mas incrivelmente gratificante, espero que Mindcop encontre o seu público, pois é algo muito especial para mim.” – Andre Gareis, criador de Mindcop
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.