Minsait Payments entra no top 5 mundial de empresas de pagamentos seguros na cloud

Minsait Payments entra no top 5 mundial de empresas de pagamentos seguros na cloud

34 Visualizações
0

A Minsait Payments, uma empresa da Indra, acaba de anunciar que obteve a classificação PCI SSS (Payment Card Industry Software Security Standard), o padrão mais elevado de segurança no setor dos pagamentos para serviços de software, com a sua solução Onesait Payments Switch. Até à data, apenas cerca de 30 soluções, em todo o mundo, conseguiram este reconhecimento e só um grupo seleto de 5 o fez utilizando novas arquiteturas nativas da nuvem, entre elas a Minsait Payments.

A PCI SSS (a nova versão, mais exigente, do antigo PA-DSS) é a norma de segurança oficial através da qual o setor dos pagamentos certifica que um software ou produto está em conformidade com as normas de segurança do PCI Security Standards Council. Este fórum global reúne as partes interessadas do setor para desenvolver e impulsionar a adoção de normas e recursos de segurança dos dados para pagamentos seguros em todo o mundo.

A norma facilita aos clientes da Minsait Payments a externalização dos seus processos de pagamento com a garantia de segurança máxima, facilitando as auditorias rigorosas aos seus sistemas de informação e infraestruturas, distribuídos internacionalmente, para o processamento SaaS (Software as a Service) de cartões de crédito, débito e pré-pagos.

A solução Onesait Payments Switch é um sistema de transações financeiras de elevado desempenho que permite aos emissores e adquirentes de cartões ligar os pontos de venda dos comerciantes e os ATM (POS, eCommerce, ATM) às redes de pagamento locais e internacionais (Visa, Master, Union Pay, Amex, etc.) e com os respetivos centros de autorização. A solução reduz o risco operacional através de um funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao mesmo tempo que otimiza a gestão dos pagamentos, permitindo escalar a tecnologia em função das necessidades do negócio, de forma totalmente automatizada e imediata.

Além disso, contribui para a aceleração digital das empresas, uma vez que o faz sob uma arquitetura técnica totalmente nativa da cloud, o que facilita a sua total adaptação ao funcionamento operacional e ao volume exigido em cada momento, com a garantia máxima de segurança e transparência.

As capacidades da solução da Minsait Payments incluem a possibilidade de definir o modelo de ligação em função do crescimento e das necessidades da própria empresa, graças à sua arquitetura modular, bem como a capacitação de módulos específicos em função do tipo de infraestrutura utilizada. O sistema deteta igualmente a fraude online, combinando motores de regras antifraude paramétricos e apoiando-se em motores de machine learning para a deteção precoce.

Atualmente, mais de 600 soluções internacionais na categoria (Payment Gateway/Switch) aguardam para obter a nova certificação.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.