Monsha’at lidera delegação de startups sauditas no Web Summit 2023

Monsha’at lidera delegação de startups sauditas no Web Summit 2023

11 Visualizações
0

Como parte do seu trabalho para mostrar o crescimento do sector das PME sauditas, a Monsha’at, Autoridade Geral das Pequenas e Médias Empresas do Reino da Arábia Saudita, participa no Web Summit 2023, naquela que é uma das principais conferências tecnológicas do mundo.

O evento assegura à Monsha’at a oportunidade de destacar as PME mais inovadoras da Arábia Saudita. A autoridade lidera uma delegação de startups sauditas, chamando a atenção para o seu sucesso e contribuições para a economia nacional. Além disso, o Web Summit proporciona uma plataforma de contacto junto dos líderes da indústria, incluindo decisores políticos, chefes de estado, CEO e fundadores da tecnologia, para debater os desafios globais.

Sami Al Hussaini, governador da Monsha’at, explica: “o ano de 2023 foi marcante para a Monsha’at e para o setor de PME sauditas, com o número de startups no Reino a ultrapassar o total de 1,2 milhões. Embora tenhamos feito muitos progressos, podemos alcançar mais. O lançamento de parcerias inovadoras com empresas e entidades de todo o mundo é essencial. Eventos como o Web Summit 2023 permitem-nos fazer isso, imergindo algumas das nossas principais startups num ambiente de grande energia, que conduz à colaboração, inovação e crescimento”.

O ecossistema de startups da Arábia Saudita atravessa atualmente um período de rápido crescimento. No meio da expansão contínua do seu sector não petrolífero, o Reino alcançou uma das taxas de crescimento económico mais elevadas do mundo no ano passado e foi reconhecido como um dos países com melhor desempenho em termos de alavancagem de reformas que visam melhorar o seu ambiente de negócios. No segundo trimestre de 2023, o Reino da Arábia Saudita liderou a sua região em financiamento de capital de risco e capital levantado, ao responder por 42% do financiamento MENA, no valor de 446 milhões de dólares.

Entre as startups sauditas participantes no Web Summit 2023 contam-se: Zid, Lendo, Nuqtah, Syarah, Asasat Advanced Systems, Wosul, KABi, Master Works, resal, WhiteHelmet, Mustadem e Tachyon.

A participação da Monsha’at no WebSummit segue-se à sua recente participação noutras conferências de classe mundial, que incluem o SWITCH Singapore e ComeUp Korea, nas quais apoiou a ligação de algumas das principais startups do Reino com as comunidades internacionais de negócios e investimentos.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.