MyMetaStories: um festival online inovador – Cinema jovem europeu em destaque de 6 a 29 de outubro de 2023

MyMetaStories: um festival online inovador – Cinema jovem europeu em destaque de 6 a 29 de outubro de 2023

35 Visualizações
0

A Unifrance prepara-se para oferecer uma nova experiência cinematográfica aos internautas de todo o mundo através do MyMetaStories. Este festival inovador apresentará o cinema jovem europeu, de 6 a 29 de outubro de 2023.

Esta iniciativa inédita da Unifrance e apoiada pelo programa Europa Criativa da Comissão Europeia, apresenta um festival único de filmes europeus (curtas e longas-metragens) que oferece uma dupla experiência digital.

Podes assistir ao festival, através das plataformas digitais tradicionais, na plataforma do festival MyMetaStories.eu (onde os filmes estarão disponíveis com legendas em alemão, inglês, espanhol, francês, italiano e português), bem como através de cerca de vinte plataformas VOD parceiras, tanto globais como locais.

O festival também estará presente no metaverso de Minecraft, onde os festivaleiros poderão usufruir da experiência MyMetaStories num universo dedicado ao cinema europeu, criado especialmente para a ocasião e acessível em inglês, francês e espanhol: projeções inéditas no primeiro cinema virtual implantado em Minecraft, minijogos baseados nos filmes da seleção e encontros entre jovens cinéfilos e gamers de todo o mundo.

Projeto singular, MyMetaStories reinventa a experiência cinematográfica ao difundir pela primeira vez filmes em Minecraft, o jogo de vídeo com a maior comunidade de jogadores do mundo. Esta experiência terá lugar no Minecraft de 13 a 16 de outubro de 2023.

Durante vinte e quatro dias, os internautas poderão descobrir uma seleção de vinte filmes (sete longas-metragens e treze curtas) que ilustram a enorme riqueza e diversidade do cinema europeu. Comédia, romance, drama, thriller, ficção científica e filmes de animação… há algo para todos.

O programa completo será revelado a 26 de setembro a partir de Paris.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.