NEC conclui sistema de cabo submarino Patara-2 na Indonésia

NEC conclui sistema de cabo submarino Patara-2 na Indonésia

12 Visualizações
0

A NEC Corporation anunciou a conclusão e a implementação do sistema de cabo submarino Patara-2, que liga várias ilhas da Indonésia. Este cabo é propriedade da Telkom Indonesia, a maior empresa de telecomunicações digitais da Indonésia, que está totalmente empenhada em acelerar a digitalização do país.

O Patara-2 é um sistema de cabos submarinos de fibra ótica de 100 Gigabits por segundo (Gbps) x 80 comprimentos de onda (wl) x 2 pares de fibras (fp) com aproximadamente 1.200 quilómetros. Para além do Sistema de Cabo Sulawesi Maluku Papua (SMPCS) já existente e de outros também fornecidos pela NEC na Indonésia, este novo sistema de cabo melhora a conectividade entre as cidades de Waisai, Manokwari e Supiori.

“Ambos os sistemas de cabos Patara-2 e SMPCS permitem que a rede no norte de Papua tenha uma configuração redundante, proporcionando comunicações altamente fiáveis em Papua”, afirmou Herlan Wijanarko, Diretor de Soluções de Rede e TI da Telkom.

“A NEC, em cooperação com a NEC Indonésia, orgulha-se de fornecer conectividade avançada entre as cidades da Indonésia e está envolvida numa variedade de projetos de cabos submarinos para a Telkom desde 1991, incluindo o IGG e o SMPCS”, disse Atsushi Kuwahara, Diretor Geral da Divisão de Redes Submarinas da NEC Corporation. “Instalámos mais de 10 sistemas de cabos submarinos na região e orgulhamo-nos de continuar a contribuir para a expansão da conectividade da Indonésia.”

A NEC é uma das principais fornecedoras de sistemas de cabos submarinos há mais de 50 anos e construiu mais de 400.000 km de cabos, o equivalente a circundar a Terra por quase 10 vezes. A NEC está bem estabelecida como um parceiro fiável no domínio dos cabos submarinos enquanto integrador de sistemas que fornece todos os elementos das operações de cabos submarinos, incluindo o fabrico e a instalação de cabos submarinos óticos e repetidores, o fornecimento de estudos oceânicos e projetos de rotas, formação e testes de entrega. A OCC Corporation, subsidiária da NEC, fabrica cabos submarinos óticos capazes de suportar a pressão da água em profundidades oceânicas superiores a 8.000 metros.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.