NEC e Ursa Space colaboram em serviços de análise de imagens de satélite com recurso a uma das maiores constelações virtuais do mundo

NEC e Ursa Space colaboram em serviços de análise de imagens de satélite com recurso a uma das maiores constelações virtuais do mundo

7 Visualizações
0

A NEC Corporation e a Ursa Space Systems Inc. (Ursa Space) chegaram a acordo para colaborar na prestação de serviços de análise de dados de imagens de satélite. Através da combinação de serviços e tecnologias, as duas empresas fornecerão soluções destinadas às empresas, que poderão aplicá-las em diferentes situações.

Nos últimos anos, a utilização de dados de imagens de satélite tem-se expandido rapidamente a várias aplicações, incluindo a prevenção de desastres, gestão de infraestruturas, exploração de recursos, agricultura e monitorização ambiental.

Neste contexto, a NEC fornece um serviço de monitorização que analisa dados de imagens provenientes de satélites de Radar de Abertura Sintética (SAR) para apoiar a gestão da manutenção de infraestruturas e medidas de resposta a desastres.

A Ursa Space desenvolveu uma “constelação virtual” composta por centenas de satélites SAR e óticos, em colaboração com empresas que operam esses mesmos satélites e, assim, fornece um serviço de análise global único para dados de imagem obtidos através de múltiplos satélites.

Com esta colaboração, as duas empresas promoverão as seguintes iniciativas:

  1. Solução desenvolvida recentemente que combina o serviço de monitorização da NEC baseado em imagens SAR e o serviço de análise de imagens da Ursa Space. Inicialmente, a solução será oferecida a empresas no Japão.
  2. O serviço de monitorização baseado em imagens SAR da NEC foi adicionado como uma função de plataforma para o serviço de análise de imagens fornecido pela Ursa Space. O serviço estará disponível para empresas a nível internacional.

No futuro, as duas empresas promoverão iniciativas através desta colaboração para contribuir para a resolução de questões sociais complexas.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.