Facebook lança nova funcionalidade de Grupo para gamers: ‘Streamer Fan Groups’

8 visualizações
0

O Facebook anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade de Grupo projetada para os criadores de jogos que utilizam os programas Partner e Level Up – Partner e Level Up são programas de suporte do Facebook para gamers, focados em streaming ao vivo.

A nova funcionalidade de Grupo lançada hoje pelo Facebook é o ‘Streamer Fan Groups’, e o Facebook vai permitir recolher feedback dos gamers e fazer melhorias antes do lançamento global para todos os utilizadores. O Facebook está a lançar o produto de forma faseada apenas para pequenos grupos de criadores que utilizam os programas Partner e Level Up.

O ‘Streamer Fan Groups’ é criado com o objetivo de ajudar a:

Aumentar o envolvimento e o crescimento: dar à sua comunidade e aos fãs um sítio para se reunirem e envolverem-se com o seu conteúdo enquanto está em direto ou offline. Ao transmitir em direto, é possível selecionar a opção de distribuir a transmissão para o grupo e os espectadores também terão a oportunidade de se juntarem ao grupo;
Adicionar um recurso de comunicação mais rico para a comunidade: permite ligar-se e conversar sobre tópicos específicos através de chat e salas organizadas por interesses através de hashtags relevantes;
Jogar com outros: Pesquisar e jogar com outros jogadores dentro do grupo.

Os utilizadores podem já estar familiarizados com os Grupos do Facebook ou ter um grupo existente configurado no qual estão ativos. À medida que o Facebook continua a lançar esta funcionalidade, os utilizadores irão ver atualizações nos seus grupos sobre a nova experiência ‘Streamer Fan Groups’.

O Facebook está continuamente à procura de novas formas de melhorar a experiência de streaming para os criadores e fortalecer as conexões nas suas comunidades.

Para mais informações, basta acederes a este link.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.