76% dos alunos universitários identificam o bem-estar como um dos principais desafios do futuro

20 visualizações
0

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), anuncia a segunda edição Connected Student Report da Salesforce.org, que destaca  a magnitude global da crise de bem-estar que os alunos estão a vivenciar. O relatório inclui informação sobre os resultados de um inquérito conduzido junto de 1.128 alunos e 1.076 colaboradores em dez países, mostrando que 76% dos alunos inquiridos identificam o bem-estar como o seu principal desafio. Trata-se de um aumento de 73% em comparação com o ano passado, quando a Salesforce.org também entrevistou alunos, indicando que uma segunda vaga da crise de bem-estar já está em andamento.

O relatório destaca ainda o seguinte:

  • As preocupações financeiras (74%) e encontrar um lugar tranquilo para trabalhar (65%) juntam-se ao bem-estar como os principais desafios enfrentados pelos alunos, destacando como o bem-estar holístico é frequentemente multifacetado e pode ser moldado por vários fatores financeiros e socio-emocionais;
  • Os estudantes classificaram o bem-estar como o valor mais relevante que pode ser partilhado pelos líderes da instituição através de comunicações da universidade.

E os líderes universitários estão a par dessas tendências. Uma pesquisa recente do American Council on Education (ACE) destacou que uma das questões mais urgentes que os presidentes das Universidade enfrentam é a saúde mental dos alunos (73%), seguindo-se a saúde mental dos professores e funcionários (48%).

Abordar proactivamente o bem-estar dos alunos

Na 9ª Edição Anual do Education Summit, os líderes de educação da Salesforce.org destacaram como a importância do bem-estar holístico e a abordagem proativa das necessidades dos alunos são essenciais para impulsionar o seu sucesso. Os administradores e organizações focadas nessas questões estão a colaborar para encontrarem formas de lidar com a crise crescente.

Quando questionados sobre quais os recursos que as suas universidades poderiam fornecer para melhor apoiar o seu bem-estar, os alunos destacaram o seguinte:

  • Mais lembretes de texto SMS para ajudar a manter o bem-estar (22%);
  • Uma aplicação para encontrar um lugar tranquilo para estudar / trabalhar (27%);
  • Comunicações mais focadas no bem-estar (29%);
  • Mais apoio online de bem-estar (34%);
  • Mais oportunidades para se envolverem com outras pessoas de forma a sentirem-se menos isolados (37%)

Solução Student Wellbeing da Salesforce.org

A solução Student Wellbeing tira partido da tecnologia da Salesforce.org para equipar os líderes universitários com as ferramentas suportadas por dados necessários para dar resposta às necessidades dos alunos e garantir o sucesso contínuo do bem-estar.

  • O Advisor Link é a base desta solução, centralizando dados e alinhando equipas de sucesso para ajudar a garantir aconselhamento holístico e suporte de bem-estar para todos os alunos;
  • Os líderes da universidade também podem facultar check-ins personalizados com os alunos utilizando o Salesforce Surveys;
  • Com o Einstein Bots, os líderes podem fornecer apoio de auto-atendimento 24/7, através da plataforma, quer estejam os alunos dentro ou fora do campus;
  • Além disso, as instituições podem fornecer desenvolvimento proactivo de skills para os alunos que usam o myTrailhead, para ajudar a ensinar resiliência, gestão de stress e muito mais.

Consulta aqui os resultados da segunda edição do Connected Student Report.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.