A atualização final de Early Access para EVERSPACE 2 abre um portal para equipamentos lendários & conteúdo de endgame

A atualização final de Early Access para EVERSPACE 2 abre um portal para equipamentos lendários & conteúdo de endgame

35 visualizações
0

A ROCKFISH Games, produtora independente de jogos AA, tem o prazer em anunciar que a sua última grande atualização de Early Access para EVERSPACE 2 já chegou, agendada para as 18:00 (hora de Lisboa) no Steam, GOG e mais tarde na Microsoft Store. Intitulada Ancient Rifts, esta atualização apresenta uma fatia do conteúdo do endgame, a estreia dos tão esperados itens lendários, novas missões, uma grande revisão de escala de nível com base no feedback da comunidade e muito mais.

Ancient Rifts é uma atualização que cumpre a promessa da campanha Kickstarter de 2019, onde cerca de 8.000 apoiantes desbloquearam conteúdo significativo do endgame para EVERSPACE 2.

Assim como no EVERSPACE original, onde os jogadores podiam aumentar a dificuldade para cada corrida e escolher desvantagens entre os setores no modo Hardcore, agora eles podem aumentar o Lunacy antes de abrirem uma fenda e escolherem um portal com diferentes modificadores que levam à próxima fase para definir o seu desafio individual. É claro que riscos maiores renderão recompensas maiores, como uma probabilidade de drop lendário maior e melhor pilhagem geral.

Como uma atividade desafiadora de endgame de um shooter espacial com ritmo acelerado, a equipa da ROCKFISH quer que os jogadores mergulhem diretamente na batalha com uma build otimizada e libertem o caos nos seus inimigos, em vez de acamparem atrás de um asteroide e escolherem um alvo após o outro de uma distância segura. Portanto, para não serem atirados para fora da fenda, os pilotos devem manter a sua pontuação de Resolve em Ancient Rifts, derrotando os oponentes rapidamente e também mantendo a integridade do casco acima de zero.

Embora a ROCKFISH Games esteja longe de terminar com esta primeira implementação, os pilotos ousados também podem envolver-se com outros conteúdos emocionantes na atualização Ancient Rifts, incluindo eventos de corrida revistos, novas missões secundárias em Union e Khaït Nebula, novos trabalhos, novos sinais de socorro, novos quebra-cabeças e atualizações visuais.

“Ancient Rifts é uma adição massiva para EVERSPACE 2, mostrando a incrível profundidade e alcance do que acreditamos ser o melhor jogo de ação espacial a ser lançado em 2023”, diz o CEO e cofundador da Rockfish Games, Michael Schade. “Ancient Rifts tem como intuito trazer de volta algumas das mecânicas e desafios malucos e aquela “sensação de mais uma corrida” do primeiro EVERSPACE que os nossos fãs de jogos espaciais adoram. Mal podemos esperar pelo dia em que EVERSPACE 2 v1.0 será lançado, oferecendo uma mistura única de jogabilidade de ação, exploração do espaço, muitas atividades e uma campanha emocionante que tem como palco um ambiente deslumbrante de gravidade zero.”

As naves são a chave para a experiência de EVERSPACE 2 e por isso, a Rockfish também adicionou alguns novos recursos para os jogadores. O Bomber agora pode tornar-se num Titan e o Gunship num Dominator com um novo conjunto de asas, e há duas novas unidades Outlaw: o Raider e o Tormentor. Um novo dispositivo chamado Front Shield Generator (FSG) também aumenta a variedade de estilos de jogo, dando aos pilotos três modos para jogar. Avenger reflete tiros de volta para os atacantes, All Day converte o dano bloqueado em energia da arma e On Your Left fornece um escudo menor que se volta automaticamente para o inimigo mais próximo do jogador.

 A equipa da Rockfish notou que os pilotos não estavam satisfeitos com a subida de nível, especialmente no início do jogo. Foi um desafio encontrar um equilíbrio para quem gosta de um desafio difícil e para quem quer sentir-se poderoso o tempo todo, mas o novo sistema faz exatamente isso. Existem várias camadas de como o novo sistema funciona mas, em vez de os inimigos nivelarem com os jogadores constantemente dentro de um determinado intervalo de nível por sistema estelar, o seu progresso será vinculado à progressão mundial. Seja o nível do jogador, os principais pontos da trama ou a entrada num novo sistema, os jogadores poderão subir de nível além dos seus inimigos até certo ponto. Se certas condições forem atendidas, as áreas de jogo anteriores subirão de nível de uma forma que será refletida no lore do jogo.

Lê o post da comunidade de Ancient Rifts no Steam para saberes mais sobre a atualização, incluindo uma seleção de itens lendários encontrados no jogo, bem como uma lista completa de todos os recursos, ajustes e correções adicionados.

EVERSPACE 2 está de momento disponível em Early Access no Steam, GOG e Microsoft Store, e será lançado nas consolas Xbox e PlayStation quando o jogo completo for lançado no início de 2023. Nesta altura, será também disponibilizada uma versão totalmente otimizada para a Steam Deck.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.