A DIGITAL 360 reforça a sua presença na Península Ibérica com a Omnitel e a Tenderstool para criar o líder na geração de negócios no setor das TIC

10 Visualizações
0

Com o objetivo de ajudar as empresas a melhorar e a impulsionar a geração de negócios através da adoção de soluções tecnológicas inovadoras de marketing (martech) e de vendas, a DIGITAL360 S.p.A., empresa inovadora cotada no Euronext Growth Market de Milão, anunciou a sua entrada no capital social da Omnitel Comunicaciones e da Tenderstool para continuar a crescer em Espanha, numa operação que representa a criação do líder na geração de negócios B2B.

A Omnitel Comunicaciones, juntamente com a sua filial portuguesa Omniprotic, fornece uma vasta gama de serviços de marketing e apoio às vendas para as principais empresas tecnológicas que operam em Espanha e Portugal. Os seus serviços vão desde a gestão de campanhas de marketing digital à organização de eventos, passando pela gestão de fundos de marketing para empresas até à gestão de atividades subcontratadas para grandes fornecedores globais de tecnologia. Com uma trajetória de quase 30 anos, conta com uma equipa multidisciplinar de recursos altamente especializados em Madrid, Barcelona e Lisboa.

A Tenderstool oferece um serviço de business intelligence, baseado numa plataforma própria, para a gestão de concursos de serviços e soluções tecnológicas para a Administrações Públicas de Espanha e Portugal. O serviço é oferecido por subscrição a mais de 400 clientes do setor tecnológico e é complementado com serviços de análise de dados e consultoria.

A missão conjunta das organizações é acompanhar e aconselhar as instituições e as administrações públicas na compreensão e implementação da inovação digital e facilitar o seu encontro com os melhores fornecedores de tecnologia. Neste sentido, as sinergias, a experiência e a complementaridade das empresas permitirão oferecer novas soluções tecnológicas de marketing e vendas que melhorem a eficiência das campanhas B2B e ajudem as organizações a aumentar as suas vendas nos mercados onde operam (Espanha, Itália, Portugal e América Latina).

A incorporação da DIGITAL360 como parceiro estratégico da Omnitel e da Tenderstool é um reconhecimento da experiência de mercado e do sucesso da fórmula Omnitel. Com a continuidade das atuais equipas de gestão e vendas, o objetivo é aproveitar o forte crescimento do mercado ibérico, tanto no segmento privado como na transformação digital do setor público, através dos novos modelos de subscrição e da profissionalização dos serviços de geração de procura de que as empresas necessitam, bem como o grande potencial de difusão transnacional dos modelos de negócio inovadores do Grupo.

Prova disso é que a TendersTool, vai continuar com o seu plano de internacionalização da plataforma tecnológica de business intelligence especializada no setor tecnológico da Administração Pública, oferecendo os seus serviços em Itália, onde a Digital360 ocupa uma posição de liderança em serviços e consultoria para a transformação digital da AP com a sua divisão Forum Pubblica Amministrazione.

“Com o acordo alcançado, a nossa presença em Espanha e Portugal adquire uma clara dimensão de liderança de mercado”, afirma Andrea Rangone, Presidente da DIGITAL360. “Isto permite-nos encarar com grande otimismo o desenvolvimento dos próximos anos, tanto no que diz respeito ao desenvolvimento do negócio existente, como ao lançamento de novas modalidades de negócio no segmento martech. Além disso, com a Tenderstool, o grupo consolida a sua posição no setor da Administração Pública a nível internacional com um ativo de recursos“. “Com a incorporação da DIGITAL360 no Grupo Omnitel, reforçamos o nosso compromisso de oferecer aos nossos clientes os serviços e tecnologias mais inovadores que lhes permitam otimizar e digitalizar as suas operações comerciais e ajudar a gerar novas oportunidades de vendas“, afirma Luis Santamaria, diretor comercial da Omnitel e CEO da Tenderstool. “A união de duas empresas líderes em martech e geração de vendas nos seus respetivos mercados só aumenta o valor que podemos trazer aos nossos clientes“, acrescenta.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.