A editora LIDEL apresenta o livro “Social Media Marketing – Expanda o Seu Negócio”, da autoria de Svend Hollensen, professor associado de Marketing Internacional na University of Southern Denmark, Philip Kotler, distinto Professor S. C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management, na Northwestern University, e uma das maiores autoridades mundiais em marketing e Marc Oliver Opresnik, professor de Marketing na Technische Hochschule Lübeck e palestrante do TEDx.
Esta obra tem tido impacto no mundo do marketing, tanto ao nível do ensino, como no mundo dos negócios, ao ponto de já ir na 5ª edição, em língua inglesa. É esta edição, atualizada com conteúdos sobre as mais recentes tendências nas social media, que é agora traduzida e adaptada para português, sob a responsabilidade de Paulo Rita, professor catedrático de Marketing na NOVA Information Management School (NOVA IMS), Universidade NOVA de Lisboa.
As social media são uma parte crucial da vida diária de muitas pessoas, bem como uma ferramenta poderosa para as empresas alcançarem e se envolverem com o seu público-alvo. Com a evolução e o aumento da popularidade das redes sociais, as funções e o papel do social media marketing têm uma relevância fulcral no desenvolvimento das empresas.
“Este livro é uma orientação indispensável para os profissionais de marketing do século XXI, que procuram alavancar os social media para vencer na comunicação com o consumidor,” disse Kohzoh Takaoka, Presidente e CEO, Nestlé Japan Ltd
É neste contexto de grande dinâmica de social media marketing que surge este livro único, fortemente orientado para a prática. A obra conta com cinco capítulos que incluem conteúdos atualizados sobre o planeamento, os fundamentos e o controlo do Social Media Marketing, o estudo de mercado digital e ainda sobre o metaverso, ferramentas e plataformas de Marketing Digital nos Social Media (Airbnb; Blogging; eSports; Expedia; Facebook; Fóruns da Internet; Instagram; LinkedIn; Metaverso; Pinterest; Pokémon Go; Realidade Aumentada; Reddit; SlideShare; Snapchat; TikTok; Tumbrl; Twitter & Microblogging; Uber; Yelp; YouTube).
“Este guia fornece uma visão geral sólida e sucinta dos social media, dicas práticas que os profissionais de marketing podem incluir nas suas estratégias de social media e que os investigadores podem usar para entender melhor os fenómenos que estudam no contexto dos social media,” disse a Dra. Violetta Wilk PhD, Investigadora e docente de Marketing na Edith Cowan University (Perth, Austrália)
Esta obra destina-se a todos os que trabalham ou esperam vir a trabalhar em social media marketing, nomeadamente gestores, executivos, marketers e outros profissionais de Marketing, bem como académicos e estudantes.
“Este é o livro que o ajudará a dominar os social media, o elemento indispensável em todos os planos de marketing,” disse Al Ries Chairman, Ries & Ries
Sobre o livro:
“SOCIAL MEDIA MARKETING – EXPANDA O SEU NEGÓCIO”, tem um PVP de 17,50€ e tem 196 páginas
É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!