A Increase2 entra no mercado de RH-Tech em desenvolvimento dinâmico. Em breve, empregadores e funcionários irão beneficiar das melhores soluções fintech globais!

20 visualizações
0

Sem dúvida, a pandemia do COVID-19 mudou o mundo e afetou irreversivelmente o nosso cotidiano e a nossa cultura de trabalho. Publicado em novembro de 2021 o relatório “Flexibilidade de Profissionais e Gestores no Mercado de Trabalho”, realizado por Antal e Cushman & Wakefield, mostra claramente que os funcionários dão cada vez mais importância à flexibilidade do trabalho, tanto em termos de taxas quanto de tempo e local de exercer as funções. Cerca de 52% dos profissionais exigem trabalho remoto pelo menos três dias por semana. Como os empregadores podem encontrar-se num mercado de trabalhadores em tão rápida mudança?

Apesar das aparências e dos desafios óbvios associados à necessidade de mudar o pensamento e o modelo de negócio para atrair mais profissionais, é também uma enorme oportunidade para as empresas. De facto, abre perspectivas para a modernização do negócio e o reforço das relações com os seus empregados. Este é um momento de luta para os empregados, as suas competências e experiência, mas não tem de ser a um custo maciço para o empregador. Os benefícios devidamente adaptados, que antecipam as necessidades do empregado, podem muitas vezes ser decisivos no estabelecimento de cooperação ao colocar a conveniência acima das finanças. De acordo com o estudo acima mencionado, um em cada dez empregados aceitaria de bom grado um salário mais baixo em troca da oportunidade de trabalhar remotamente ou um horário de trabalho menor (horários de trabalho mais curtos / menor tempo de trabalho).

O que contará aqui é o engenho dos empregadores na preparação de ofertas atrativas baseadas em ferramentas modernas do mercado fintech. Uma dessas propostas pode ser tornar o pagamento mais flexível, o que permitirá ao empregado evitar o impasse financeiro e a contração de empréstimos quando surgem despesas inesperadas. Um projeto deste tipo está a ser desenvolvido pela Increase2, uma startup internacional fundada por Michał Imiołek, Miguel Gomez, e Sławomir Grycz.

A sua missão é criar uma ponte na interseção de novas tecnologias e estabilidade financeira nestes tempos incertos, deixando fermentar uma verdadeira revolução fintech. O potencial desta ideia foi imediatamente notado por investidores e empresários de todo o mundo, e a primeira ronda de financiamento foi bem sucedida apenas três meses após a empresa ter sido registada. Para financiar a Increase2, a equipa angariou até 10 milhões de PLN.

A Increase2 é uma aplicação móvel inovadora que permitirá aos empregadores personalizar facilmente a remuneração dos seus empregados para satisfazer as necessidades incrivelmente fluidas dos dias de hoje. Trata-se de um benefício único que qualquer pessoa pode moldar ao seu gosto. Com apenas alguns cliques, um empregado pode receber antecipadamente uma parte do seu salário mensal sempre que a necessidade se fizer sentir. A Increase2 tornará as despesas inesperadas menos stressantes e a vida diária mais flexível e agradável com um aumento do fluxo de caixa. Os empregados certamente irão apreciar, e em troca, irão recompensar o seu empregador com mais paixão, empenho e dedicação à empresa.

A Increase2, como aplicação, é um sistema desenvolvido internamente e cuidadosamente elaborado pelos melhores peritos da indústria. A equipa também estuda todos os recantos do mundo digital para garantir que a solução oferecida seja eficaz, segura e funcione tão rápida e eficientemente quanto possível. O principal objetivo da Sartup é criar soluções modernas e vantajosas no mercado. A aplicação I2 permite solicitar um pagamento parcial da remuneração em apenas alguns cliques, o que se resume a introduzir o montante e aceitar aprovações individuais. No entanto, por baixo, existem processos implementados que automatizam todo o processo de pagamento da parte de remuneração solicitada, em total conformidade com os requisitos rigorosos da KNF.

Os próximos meses serão agitados para a equipa da Increase2. Atualmente, o aplicativo está a ser implementado no mercado polaco e, ao mesmo tempo, estão a ser introduzidas correções benéficas, ou seja, liquidações automáticas com software de contabilidade popular. Por outro lado, os testes no mercado espanhol terão inicio em setembro. Enquanto isso, um mês depois, em novembro, a Increase2 irá apresentar-se durante o Fórum Internacional de Empresas de Tecnologia no Dubai. O ano de 2023 trará mais benefícios para os utilizadores, e a aplicação também vai estrear em Portugal e na República Checa.

Uma coisa é certa – o mercado de empregados de hoje é um dos empregadores mais engenhosos, que atenderá às necessidades dos profissionais antes mesmo de se aperceberem disso. Tecnologias modernas como a Increase2 irão iniciar uma revolução que irá beneficiar tanto os empregados como as empresas a trabalharem em conjunto para criar locais de trabalho mais flexíveis e confortáveis a um custo relativamente baixo.

Para saberes mais sobre a Increase2, podes aceder ao site oficial.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.