A Lenovo Introduz Novas Ferramentas de Gestão de Terminais para Melhorar a Eficiência de TI e Tornar os Dispositivos Mais Seguros em Ambiente de Trabalho Híbrido

14 visualizações
0

A Lenovo anunciou hoje o lançamento de dois serviços de software destinados a simplificar a gestão de terminais a administradores de TI que se desdobram com várias prioridades. A introdução do Lenovo Deployment Assistant (LDA) e do Lenovo Manageability Commander (LMC), soluções separadas que se integram com a tecnologia Microsoft e Intel, respetivamente, para melhor apoiar internamente as equipas de TI no acesso remoto, na gestão e na melhor segurança a sua frota de Computadores Lenovo.

Redefinindo a simplicidade na gestão de terminais com o Assistente de Implantação Lenovo

 O Lenovo Deployment Assistant (LDA) simplifica as rotinas diárias dos administradores, permitindo-lhes adicionar conteúdo à configuração do Microsoft Endpoint Configuration Manager de forma simples e automatizada. O LDA simplifica o processamento das atualizações do sistema para dispositivos remotos para administradores de TI, reduzindo para poucas horas uma tarefa que levava dias.

 Com a percentagem da permanência de trabalhadores à distância em tendência para duplicar até ao final de 2021  e a expectativa de que 31% da força de trabalho mundial seja remota  ou híbrida até 2022, as empresas terão de se adaptar rapidamente à mudança de cenário. Com mais colaboradores a trabalhar em diferentes locais e a utilizar uma variedade de dispositivos que cruzam as fronteiras entre negócio e pessoal, os riscos de segurança continuam a aumentar.

Ideal para qualquer empresa que já utiliza o Sistema de Atualizações da Lenovo, o Dock Manager, e soluções de software Lenovo Commercial Vantage, o LDA poderá ajudar os administradores de TI a reduzir as complexidades associadas à gestão de configuração remota, automatizando atualizações de firmware de larga escala e patches de sistemas. A LDA pode ser também usada para monitorizar a saúde dos dispositivos de ponta e ajudar a diagnosticar falhas de hardware remotamente.

Acessibilidade no comando com o Lenovo Manageability Commander

 Além da configuração e atualizações, as empresas precisam de ser capazes de aceder remotamente aos seus dispositivos individualmente para fornecer reparações a pedido, remover dados sensíveis e bloquear o acesso à rede se as mesmas estiverem comprometidas.  O Lenovo Manageability Commander (LMC)  é uma consola de gestão de terminais  aprovisionada em nuvem que une os padrões DASH e a plataforma Intel vPro para permitir capacidades de acesso dentro e fora da banda (incluindo arranque remoto e controlo).

Através da integração com o Intel Endpoint Management Assistant (Intel EMA), os administradores de TI podem utilizar o LMC para se conectarem facilmente a dispositivos remotos alimentados por processadores Intel Core vPro quer estejam dentro ou fora da firewall, ligados via WiFi ou Ethernet, ou mesmo se tiverem um sistema operativo inoperável. Esta ferramenta dá aos administradores o acesso de que necessitam para monitorizarem, restaurarem, atualizarem e ajudarem a proteger os terminais da Lenovo, tudo a partir do conforto da sua secretária (ou sofá, ou balcão de cozinha).

Com o cibercrime a aumentar em 600%  desde o início da pandemia, o LMC oferece benefícios adicionais de segurança para ajudar a salvaguardar dados sensíveis. Permite que os administradores consigam isolar dispositivos comprometidos, de forma a evitar propagações de vírus e  permite também que possam ajudar a bloquear riscos de segurança que podem levar a fugas de dados.

Fornecendo todas estas capacidades através de um único painel de experiência em ambientes no local e em nuvem, o LMC ajuda a que as empresas acedam ao valor total do seu investimento tecnológico Intel vPro para apoiar e garantir um melhor ambiente de trabalho híbrido.

“A automação e a simplificação são fundamentais no local de trabalho moderno. Estas são áreas que as empresas estão a priorizar cada vez mais para permitir que os seus colaboradores remotos sejam mais produtivos e as equipas de TI mais eficientes.  Em conjunto, o Lenovo Deployment Assistant e o Manageability Commander Lenovo dão aos administradores de TI o acesso e visibilidade necessários para fornecerem um maior nível de apoio, reduzindo o tempo de inatividade dos colaboradores e mantendo experiências positivas de utilizador final, num ambiente de trabalho remoto ou híbrido”, disse John Stamer, Vice-Presidente de Serviços Comerciais Internacionais dentro do Grupo Solutions & Services da Lenovo.

Disponibilidade

  • O Lenovo Deployment Assistant está disponível globalmente no Windows 10 e nos dispositivos Lenovo ThinkPad, ThinkCentre e ThinkStation.
  • Como uma ferramenta de gestão de terminais que une os padrões Intel vPro e DASH, o Manageability Commander Lenovo é compatível com PCs comerciais alimentados pela plataforma Intel vPro.

Para mais informações, visita o site da Lenovo.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.