A Noite Mais Longa dos Museus do World of Warships regressa pelo terceiro ano com um evento de livestream de dois dias lotado

3 Visualizações
0

A Wargaming, produtora e editora do principal jogo de combate naval free-to-play, World of Warships (WoWS), anunciou o retorno do seu terceiro mostruário histórico naval anual Noite Mais Longa dos Museus para marcar o Dia Internacional dos Museus com 19 visitas virtuais de museus marítimos, o evento de livestream Noite Mais Longa dos Museus vai levar os espetadores pelo mundo e apresentará painéis de discussão informativos e sessões de perguntas e respostas com convidados especiais. Disponível no canal da Twitch do World of Warships a partir de 18 de maio às 10:00 UTC, o evento de livestream também apresentará questionários interativos com prémios especiais do jogo em disputa, assim como bastantes drops de conteúdo da Twitch da Noite Mais Longa dos Museus.

A terceira parte da Noite Mais Longa dos Museus continua a missão do World of Warships de celebrar e apoiar o trabalho que os museus navais e os locais históricos fazem para preservar a história marítima. Reunindo 19 museus navais diferentes de todo o mundo, a Noite Mais Longa dos Museus inicia o seu evento de 2023 na Croácia, com o Nikola Tesla Technical Museum, antes de levar as audiências ao Brasil, Holanda e Chile. A fechar a noite, visitas adicionais vão aventurar-se no HMS Belfast no Reino Unido, antes de seguir para os Estados Unidos da América, Austrália e Coreia do Sul, com uma visita final no Hamsang Park. Podes ver a lista de todos os museus envolvidos, aqui.

“Estamos orgulhosos em trazer de volta a Noite Mais Longa dos Museus pelo terceiro ano consecutivo. O que começou como uma forma de aumentar a consciencialização sobre os desafios que muitos museus tiveram de enfrentar durante os tempos de pandemia evoluiu para um projeto de museus favorito dos fãs, diz Marko Valentic, diretor de comunicações e desenvolvimento de negócios globais da Wargaming. “Como o maior museu digital de navios, o World of Warships trabalha em estreita colaboração com museus navais em todo o mundo, preservando e ampliando o legado histórico destes navios e das pessoas que serviram neles. Estamos entusiasmados por nos juntarmos a tantos maravilhosos museus de todo o mundo e por celebrar o Dia Internacional dos Museus com a nossa comunidade.”

Juntamente com estas visitas guiadas virtuais, o evento de livestream Noite Mais Longa dos Museus também irá incluir uma exibição especial do documentário “Surrender on the USS Missouri”, do parceiro de média do evento MagellanTV seguido de uma discussão com o premiado realizador Tim Gray e painéis de discussão ao longo da noite com a Historical Naval Ships Association e o United States Navy Institute, um parceiro de longa data. Os jogadores que assistirem à livestream na Twitch também se podem envolver, já que o World of Warships irá lançar três conteúdos gratuitos diferentes no jogo à medida que a noite avança. Juntamente com estes drops, a Noite Mais Longa dos Museus vai conter também questionários com prémios especiais do jogo em disputa.

Códigos de bónus especiais para jogadores novos e existentes vão também ser apresentados nos sites dos museus e nas redes sociais para esta ocasião especial.

O World of Warships tem a maior coleção de navios historicamente precisos disponíveis para jogar e tem orgulho de apoiar uma rede global de museus marítimos e locais históricos. Com mais de 600 navios disponíveis para jogar, o World of Warships trabalha para garantir que a maioria sejam desenhados com precisão histórica, utilizando documentos e diagramas da primeira metade do século 20. Desde o lançamento do World of Warships em 2015 e do World of Warships: Legends em 2019, mais de 50 milhões de jogadores se juntaram a uma comunidade de dedicados entusiastas da guerra naval.

A Noite Mais Longa dos Museus decorre no dia 18 de maio, das 10h UTC às 03h30 UTC do dia 19 de maio. O evento é totalmente gratuito para assistir. Para assistir à turné global, visita:

Para mais informações e para veres os horários completos do evento, clica aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.