A Social First fortalece a liderança em tecnologia e design com três contratações chave

8 visualizações
0

O estúdio de jogos finlandês Social First, fundado no final de 2021 pelos veteranos da indústria de jogos Kim Soares e Mikko Kähärä, continua a crescer rapidamente, com a recente contratação de um diretor de tecnologia, Marco Sandrini, um chefe de design, Aki Raula e um gerente sénior de operações de desenvolvimento, Jari Ravantti.

Marco Sandrini, Diretor de Tecnologia

Marco, originário dos Alpes italianos, vive na Finlândia há 24 anos e junta-se à equipa com experiência significativa na indústria de software e hardware, iniciou a sua carreira no Nokia Research Center e entrou na indústria de jogos móveis, trabalhou em estúdios como Kuuhubb, uma empresa de jogos cotada na bolsa (Toronto). Após uma década focando nos jogos móveis, Marco diz que “a hipótese de construir algo multiplataforma com uma equipa tão experiente é realmente excitante”. Marco irá supervisionar e gerir a direção técnica do negócio com enfoque nas novas tecnologias, como jogos baseados em blockchain.

Aki Raula, Chefe de Design

Aki é um verdadeiro veterano do design da indústria global de jogos. Com décadas de trabalho e liderança no design de jogos em estúdios como a EA, Ubisoft, Remedy e Housemarque, Aki irá liderar o lado do design de produções de jogos na Social First. Construirá a equipa de design mais ampla e trabalhará em conjunto com os líderes de jogos e a direção da empresa para concretizar a visão da Social First.

“Estou realmente entusiasmado por me juntar à equipa veterana da Social First para criar algo novo a partir do zero,” disse Aki.

Jari Ravantti, gerente sénior de operações de desenvolvimento

Jari junta-se à equipa com experiência variada tanto no setor dos jogos como no financeiro, com enfoque nos protocolos de validação de transações do setor financeiro, dev ops e QA ao longo dos últimos anos. A sua “rara combinação de fintech e game dev é uma mistura perfeita para futuros ambientes de jogos web3” diz o Presidente Mikko Kähärä. Jari irá trabalhar com a equipa de desenvolvimento e operações para liderar cadeias de ferramentas e processos.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.