A tecnologia pode mudar a vida das pessoas: Sócio e Presidente Wang Xiang levou a visão da Xiaomi ao Fórum Económico Mundial 2022

15 visualizações
0

Wang Xiang, Sócio e Presidente da Xiaomi, empresa de eletrónica de consumo com smartphones e dispositivos inteligentes interligados por uma plataforma de Internet das Coisas (IoT), participou no Fórum Económico Mundial (WEF), que decorreu em Davos, juntando-se a líderes de todo o mundo num diálogo sobre o potencial do desenvolvimento tecnológico para melhorar a vida das pessoas.

A Xiaomi, com presença em mais de 100 mercados, manteve a 3.ª posição em termos de envios de smartphones a nível mundial durante o trimestre [Canalys], enquanto o número de dispositivos conectados (excluindo smartphones, tablets e portáteis) na sua plataforma AIoT atingiu 478 milhões no mesmo período, sublinhando a sua crescente presença global e europeia, onde a empresa volta a confirmar a sua 3.ª posição no mercado.

No WEF, em conversa online com Angela Hau, Chefe do Europe Bureau of Sina Finance, o Presidente Wang Xiang teve a oportunidade de discutir temas que têm impacto nas pessoas em todo o mundo, começando pela própria missão para a qual a empresa foi fundada: melhorar a vida das pessoas através de tecnologia inovadora.

“A realização dos nossos sonhos é tudo sobre inovação e tecnologia. O desenvolvimento tecnológico e o seu impacto sobre os consumidores é um tema que nos interessa acompanhar de perto. O nosso sonho é simples: queremos assegurar uma vida melhor para todos através de tecnologia inovadora. Os produtos da Xiaomi são simples e fáceis de usar, e connosco, a tecnologia pode realmente tornar-se parte da vida quotidiana” – disse Wang Xiang, enfatizando a determinação da Xiaomi em abraçar continuamente o progresso e torná-lo disponível a um número cada vez maior de pessoas.

Considerando, por exemplo, o livestreaming e a ligação simultânea de milhares de utilizadores, a Xiaomi está a trabalhar a nível europeu para assegurar a mais ampla implantação possível de dispositivos móveis 5G, para preparar os utilizadores para uma nova fase de conectividade: oferecendo ao mesmo tempo produtos que combinam qualidade e design com preço acessível.

Outros tópicos de discussão incluíram a nova parceria com a Leica, que deverá elevar o desempenho de imagem dos smartphones da Xiaomi a um nível sem precedentes, bem como o investimento contínuo em produtos IoT, que graças à combinação de sensores e inteligência artificial podem fornecer valiosos conselhos de saúde (Smart Bands), tornar os ambientes mais limpos (purificadores) e gerar sistemas de alarme sísmico. Estes são apenas alguns exemplos de iniciativas em que a empresa está a trabalhar para melhorar a vida das pessoas.

“Globalmente, a situação económica ainda é difícil; existem ainda muitos desafios, incluindo as perturbações económicas internacionais, a necessidade de preservar o ambiente, a incerteza política, etc. Queremos superar estes desafios em conjunto com toda a indústria e os nossos utilizadores. Esperamos poder dar um bom contributo aos consumidores para que possam desfrutar de uma vida melhor” – concluiu Wang Xiang.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.