Africa Games Week – O maior evento de jogos da África já arrancou

15 visualizações
0
À medida que o mundo levanta as restrições de viagem devido ao COVID-19, a equipa da Africa Games Week e a Cidade do Cabo estão ansiosas para que o evento ocorra de 23 a 25 de fevereiro de 2022.
Africa Games Week é o maior evento de produtores de videojogos na África. Com mais de 150 produtores de todo o continente reunidos num só lugar, Africa Games Week 2022 continua a ser um evento híbrido, ao vivo no V&A Waterfront na Cidade do Cabo e virtualmente na plataforma do evento.
Fundada em 2018 por Nick Hall (Interactive Entertainment SA) e Rex Bowden (CATALYZE), a AfricaGames Week é um evento para produtores de videojogos africanos e internacionais e executivos de nível C de todo o mundo, empresas como Xbox, PlayStation, Ubisoft, Unity , Nintendo, Sega, Focus, Devolver e Landfall vão reunir-se para discutir projetos futuros.
“A Africa Games Week 2022 reúne durante três dias o núcleo da indústria de jogos e representantes das diferentes comunidades: criadores, produtores e editores; de toda a África.” diz Bowden. “ O nosso programa tem como objetivo criar oportunidades mais pessoais de conexão e troca de conhecimento entre as maiores mentes da indústria de jogos africana”.
Geordin Hill-Lewis, Presidente da Câmara da Cidade do Cabo, diz estar orgulhoso em apoiar e sediar a Africa Game Week. “A indústria de videojogos está a tornar-se um dos setores mais importantes e inovadores da tecnologia, é uma área que reúne diversas indústrias, criando soluções em entretenimento e educação, tem potencial para ser um grande criador de investimentos e empregos”.
“Como Presidente da Câmara da Cidade do Cabo, o nosso objetivo é fornecer mais apoio a esta indústria, incluindo infraestruturas e outros mecanismos que permitam o seu crescimento, o nosso apoio a eventos como a Africa Games Week visa garantir que os produtores de jogos, especialmente os jovens, tenham plataformas para mostrar o seu trabalho e conhecer especialistas do setor.”
Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.