Alex Kidd comemora 35 anos

16 visualizações
0

O jogo de plataformas, Alex Kidd, apareceu pela primeira vez em Alex Kidd in Miracle World na Sega Master System a 1 de novembro de 1986 e tem sido o favorito dos fãs desde então – mas só mais de três décadas depois é que a Merge Games – em conjunto com a produtora, Jankenteam, foi capaz de revitalizar a experiência para o lançamento no início de 2021.

A Merge Games chamou a atenção da SEGA ao distribuir com sucesso a versão de retalho do mega-hit Streets of Rage 4, em colaboração com DotEmu. Foi esse lançamento que deu também à equipa de desenvolvimento da Jankenteam, que eram fãs de longa data de Alex Kidd – o ímpeto de compartilhar com a Merge o sonho de refazer o jogo. A ideia era recriar, reconstruir e modernizar uma versão deluxe do jogo, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao que os fãs valorizaram em Alex Kidd ao longo destes 30 anos.

Após uma visita ao Quartel General da SEGA no Japão para licenciar a PI há muito adormecida, a Merge Games desenvolveu uma estratégia completa para produção total, marketing e sucesso comercial usando a profunda experiência da empresa.

A equipa estava determinada a incluir fielmente todo o conteúdo e níveis originais e combinou isso com uma nova arte impressionante, sistemas de luta aprimorados e diferentes modos. Foram criados níveis extras para expandir a tradição do título original para trazer uma nova dimensão a Alex Kidd in Miracle World. O jogo incluía um modo retro especificamente para trazer de volta a nostalgia do clássico Master System, permitindo aos jogadores voltar a uma versão recriada do estilo gráfico original, para o novo modo Boss Rush, que fornece ação contínua de Rock, Paper and Scissors, a versão DX de Alex Kidd in Miracle World inclui uma riqueza de conteúdo extra para expandir a versão original da Master System. Composto por uma série de outras atualizações, como melhorias no combate, mecânica de movimento e novos sistemas de menu, Alex Kidd in Miracle World DX adiciona um novo nível de fluidez ao clássico original!

O jogo foi lançado a 24 de junho, e a Merge Games espera passar a meta das 200.000 unidades vendidas até ao Natal.

“Foi um prazer trabalhar com a SEGA e com a Jankenteam revivendo este clássico retro” disse Luke Keighran, diretor administrativo da Merge Games “O sucesso de Alex Kidd in Miracle World DX deu à Merge um projeto neste nicho, e pretendemos continuar a direcionar esse objetivo e olhar para outras franquias com potencial que podemos ressuscitar ”.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.