Alexandre Ruas é o novo Executive Director Operations, da Claranet Portugal

31 visualizações
0

Licenciado em Engenharia de Telecomunicações e informática pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Alexandre Ruas possui uma pós-graduação em Gestão pelo ISCTE Business Scholl, especialização em Negociação pela Católica Lisbon Scholl of Business e ainda especialização em Estratégia Digital pelo INSEAD.

Iniciou a sua carreira no ano de 2003 como investigador, com principal foco no desenvolvimento de redes wireless 802.11x, numa parceria entre o ISCTE e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Posteriormente, entre 2004 e 2011 enquanto engenheiro e consultor, participou em vários projetos estruturantes para o desenvolvimento tecnológico em Portugal, colaborando com empresas como Altice, NOS, Vodafone, Nokia ou NOWO. Em 2012c, a convite da NOS Comunicações, assumiu a direção comercial e operações, responsável pela estratégia, negócio e operações técnicas dos sectores B2B e B2C na Madeira.

Entre novembro de 2015 e setembro de 2020 liderou a Unidade de Telecomunicações e Media da Capgemini Engineering em Portugal, tendo sido eleita pela EXAME e Deloitte, rank das 500 Maiores & Melhores 2019, como “Melhor Empresa do Segmento de Tecnologia, Media e Telecomunicações em Portugal”. Já no final de 2020, a convite da mesma consultora, liderou toda a estrutura de Operations e Delivery da Capgemini Engineering Portugal e Global Engineering Center, com uma equipa de 1.800 engenheiros focados na entrega de projetos de software e serviços de telecomunicações para vários países da Europa e para US.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.