Alter, o novo “First-Person Puzzle” do Bald Studios, está a caminho!

23 visualizações
0

A Bald Studios (um pequeno estúdio independente de videojogos), anuncia que o seu novo jogo Alter está a caminho! Alter é um jogo de puzzles na primeira pessoa, onde a personagem principal tem 3 personalidades diferentes, e um corpo que se adapta a estas, podendo assim usá-las para resolver diversos puzzles.

Principais Características do Jogo:

  • A principal mecânica do jogo é o polimorfismo, onde o jogador pode alterar a sua forma física conforme a personalidade que esteja em cargo.
  • Contraste entre puzzles físicos e psicológicos, onde o jogador consegue perceber onde cada alter é mais forte, ou onde são mais úteis.
  • Uma narrativa cativante, que leva o jogador a pensar como é viver com diversas personalidades, e como estas personagens lidam com toda esta situação.
  • Uma variação entre puzzles explícitos e implícitos, o que ajuda o jogador a aplicar o que aprendeu em situações mais difíceis.
  • A dualidade narrativa presente no jogo, onde as personagens são testadas durante o dia, e exploram o sítio onde estão à noite, tentando perceber como fugir e quem os raptou.

Em Alter, os jogadores tomam o papel de Layla, e das suas duas novas personalidades Jack e Arthur. Certo dia Layla estava a caminhar para casa, quando de repente duas pessoas saltam de uma carrinha, e raptam-na. Layla acorda numa pequena sala que contém apenas uma cama. Algo está diferente, parece que consegue ouvir vozes na sua cabeça, é como não estivesse sozinha no próprio corpo. De repente, uma voz estridente faz-se ouvir, vindo do altifalante no canto do quarto. É explicado a Layla, que ela foi submetida a experiências, e agora duas outras personalidades, “Alters”, encontram-se presentes no seu corpo. Durante estas experiências, foi inserido também um dispositivo no cérebro de Layla, que permite que o seu corpo se adapte aos diferentes alters.

Mas Layla e os seus alters não irão tolerar isto. Enquanto de dia eles seguem as ordens desta organização, cumprindo os testes que lhes são apresentados, à noite estão a explorar este lugar misterioso, de forma a descobrir quem está por trás de tudo isto, e como podem fugir.

Será que conseguiram fugir? Ou será que esta organização conseguirá pará-los?

Este projeto, começou pela ideia de criar um jogo que levava a cooperação entre personagens a outro nível. E se o jogador, tiver um objetivo, mas diferentes maneiras de o concretizar?

Com Alter, o objetivo do Bald Studios era “criar uma experiência narrativa única, que apresentava uma sinergia forte com os puzzles apresentados ao longo do jogo”, citando André Figueira, Narrative e Level Designer do projeto.

Bald Studios é um pequeno estúdio independente, criado com fim de criar diversos jogos para fins académicos para a Universidade Lusófona. Este estúdio é composto por 4 elementos, André Figueira, Narrative e Level Designer, Rodrigo Marques, Lead 3D Artist, e João Matos e Hugo Carvalho como developers/programmers.

Para mais informações, pode seguir a conta do estúdio no Twittter, ou aceder ao Devblog aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.