Analise – Xiaomi Redmi Note 11 pro 5G

Analise – Xiaomi Redmi Note 11 pro 5G

90 visualizações
0

No último mês e meio, tivemos a testar o Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G e chegou a altura de dizermos o que achamos.

Ficha Técnica

  • Processador: Qualcomm SM6375 Snapdragon 695 5G
  • Memória: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmaras: 108 MP, f/1.9 + 8 MP, f/2.2 + 2 MP, f/2.4 (traseira), 16 MP, f/2.4 (frontal)
  • Ecrã: 6,67″ FHD+ Amoled (2400 x 1080), 395ppi, 4,500,000:1 de contraste
  • Bateria: 5000 mAh, 67W turbo charging
  • Dimensões: 164,19 x 76,1 x 8,12 mm
  • SO: MIUI 13, baseado no Android 11
  • Peso: 202 gr

Design

A Redmi parece ter tirado alguns apontamentos do iPhone, dando à série Redmi Note 11 um design plano. No entanto, com o seu corpo de plástico, o Note 11 é muito mais leve e fácil de segurar do que o iPhone, apesar de compartilhar o tamanho de ecrã de 6,7 polegadas do iPhone 13 Pro Max. O smartphone da Redmi parece um pouco barato no que diz respeito ao material de construção, mas está bem montado, algo que nem sempre é um dado adquirido para smartphones a esse preço.

À volta do Note 11 Pro 5G, vais encontrar o leitor de impressões digitais embutido no botão de power, que permanece eficaz mesmo num mundo onde maioria já usa Face ID ou tem sensores de impressão digital sob o ecrã. No entanto, o leitor de impressões digitais parece bastante sensível, uma vez que até o simples manuseamento do telefone desencadeia o sensor e faz o smartphone vibrar.

Outra funcionalidade antiquada que o Redmi mantém é uma entrada para auscultadores de 3,5mm, que encontras na extremidade superior do telefone. É uma boa notícia se ainda não possuis um par de auscultadores sem fios.

O Redmi oferece um trio de cores interessantes para o Note 11 Pro 5G: Graphite Gray, Atlantic Blue e Polar White.

Som

Sendo um equipamento de gama média, o Note 11 Pro 5G conseguiu trazer um som bastante surpreendente dentro desta gama de smartphones.
Com dois altifalantes, um em baixo e outro em cima, o Note 11 Pro 5G é capaz de fornecer um som bastante alto e equilibrado, mais agradável que alguns equipamentos topo de gama e mais caros.
Os graves não são perfeitos, mas o Note 11 Pro 5G não deixa de servir muito bem o propósito de encher uma divisão com um som decente.

Ecrã

O Redmi Note 11 Pro 5G, conta com um impressionante ecrã FHD de 6,67 polegadas, AMOLED com uma taxa de atualização de 120Hz, o que corresponde a alguns dos melhores telefones à venda neste momento. Uma desvantagem: essa taxa de atualização não é adaptável, pelo que tens de alternar manualmente entre 60Hz ou 120Hz. Isso obriga-te a escolheres entre gráficos mais suaves ou uma melhor duração da bateria.

Desempenho

O processador é onde a Redmi realmente cortou para manter o smartphone com um preço mais baixo. O processador é um Snapdragon 695, e apesar de não ser um fora de serie como é o Snapdragon 860 ou o mais poderoso 870, é um processador que não compromete de maneira nenhuma nas tarefas do dia a dia e até em alguns jogos.

Bateria

O Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G vem com uma generosa bateria de 5000 mAh que, aliada à MIUI 13, consegue garantir mais de um dia de utilização sem grandes dificuldades.
Para além da generosa bateria, esta pode ser carregada a 67W. Com esta potencia, será possível chegar aos 50% de carregamento em 15 minutos e aos 100% em 42 minutos, de acordo com a Redmi.

Câmaras

O Redmi Note 11 Pro 5G possui uma configuração de câmara tripla na parte traseira, incluindo a principal de 108MP com o sensor HM2 da Samsung, uma câmara ultra-wide de 8MP e uma macro de 2MP.

A câmara principal faz um bom trabalho ao fornecer imagens nítidas com cores vivas, no entanto, tende a super-expor com mais frequência, o que às vezes pode resultar em perda de detalhes nos destaques e pode tornar a foto pouco atraente. Claro, que isso pode ser facilmente corrigido manualmente, mas o ponto aqui é que nem sempre é confiável em situações de apontar e disparar.

Há também o modo de 108MP, que oferece algumas fotos altamente detalhadas nas quais podes ampliar massivamente sem perder detalhe. Mas, há uma coisa a ter em conta, é preciso ter uma boa quantidade de luz para fazer uso completo deste modo.

Já a ultra-wide de 8MP, por outro lado, como era de esperar, não possui os mesmos detalhes que a principal. Felizmente, as cores parecem consistentes com a câmara principal, embora a exposição tenda a ser um pouco mais escura, já que a câmara ultra-wide não é tão sensível à luz.

Quanto à macro de 2MP, ao contrário das câmaras macro noutros smartphones, a do Redmi Note 11 Pro 5G faz um trabalho admirável em termos de detalhes e representação de cores.

Agora, no menu do aplicativo da câmara, há um botão chamado AI, que eu evitaria usar. Ele deveria captar a cena e ajustar com precisão as configurações para uma foto bem-sucedida, mas esteve longe do que pretendia.

O modo noturno, por outro lado, apesar de funcionar apenas com a câmara principal, fez um trabalho aceitável em cenários com pouca luz. Atrevo-me a dizer que fiquei um pouco impressionado com o desempenho, dada a faixa de preço do telefone.

  • IMG 20220917 WA0000

 

Veredicto final

O Redmi Note 11 Pro 5G é sem dúvida um smartphone interessante. Tem um bom desempenho, autonomia excelente e um ecrã AMOLED de 120Hz para um equipamento para esta faixa de preço. A câmara faz o seu trabalho, mas podia ser melhor. A versão Android também podia ser mais recente.

O Redmi Note 11 Pro 5G está disponível por €399,99 euros.

O Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G, foi cedido gentilmente pela Xiaomi para esta análise.

 

9.0

Nota Final

Nota final

Gostamos
  • Ecrã AMOLED 120Hz
  • Bateria
  • Carregamento rápido a 67W
  • Boa relação preço/beneficio
Não gostamos
  • Ainda tem o Android 11
  • Câmara podia ser melhor
Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.