Aplicações móveis a utilizar a palavra ‘metaverso’ na sua descrição aumentam cinco vezes em 3 meses

6 visualizações
0

Vários produtores de aplicações móveis estão a alinhar cada vez mais os seus produtos com o crescente conceito do metaverso depois que o Facebook popularizou o termo após o rebranding da empresa para Meta. Embora o metaverso seja um trabalho em andamento, várias aplicações estão a associar o conceito nas suas descrições.

Os dados apresentados pela Burga indicam que, entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, uma média mensal de 28 aplicações móveis acrescentou a palavra metaverso à sua descrição, um aumento de 460% em relação à média registada entre junho de 2021 e outubro de 2021. O maior número foi registado em dezembro de 2021.

Noutras categorias, os jogos com 107 aplicações lideram no número que fazem referência à palavra-chave ‘metaverso’. As Finanças ocupam o segundo lugar com 101, seguido por social com 70. Na décima posição, surge a educação com 11 aplicações. Os dados da aplicações móveis que fazem referência ao metaverso são fornecidos pela plataforma de inteligência móvel Sensor Tower. Podes saber mais informações aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.