Apresentado novo vídeo de Gran Turismo 7: Do Virtual para o Real

15 visualizações
0

Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou hoje um incrível vídeo, que já está disponível no canal de YouTube da PlayStation  Portugal, que compara a experiência de condução numa pista real com o que será possível desfrutar no aguardado título Gran Turismo 7 dos estúdios Polyphony Digital. Com data de lançamento no próximo dia 4 de março, em exclusivo para a PlayStation 4 e PlayStation 5, o Gran Turismo 7  já está disponível para reserva na PlayStation Store e nas lojas habituais.

Neste vídeo é possível ver uma volta completa ao circuito Willow Springs International Raceway, com imagem simultânea do interior do carro, no circuito real, e a sua recriação no Gran Turismo 7, bem como constatar semelhanças nos elementos gráficos e os tempos de volta idênticos em ambas as voltas, no mais antigo circuito dos Estados Unidos da América.

Foi ainda publicado um segundo vídeo onde o piloto profissional Dai Yoshihara, ao volante de um Tesla Model 3 Performance da Evasive Motorsports preparado para corridas, explica como enfrentar uma das pistas mais rápidas e desafiantes dos Estados Unidos da América, referindo a modificação ideal do veículo e outros detalhes que só um piloto experiente saberia. Paralelamente, um criador de conteúdos e fã de longa data de Gran Turismo, Steve Brown, também conhecido como Super GT, na perspetiva digital e com um Tesla Model S modificado, apresenta a sua experiência no Gran Turismo 7.
De relembrar que o simulador de física automóvel de Gran Turismo 7, que já conta com 25 anos de história, inclui informações de fabricantes, especialistas e pilotos que ajudam a melhorar as sensações de condução. Desta forma, e usando as capacidades dos gatilhos adaptativos e das vibrações hápticas do comando sem fios DualSense™, foi possível aumentar o nível de imersão na consola PS5. Através dos gatilhos adaptativos, o jogador sentirá os pneus a bloquear durante a travagem em forma de vibrações nas pontas dos dedos. Foi ainda explorado o áudio 3D que, na consola PS5, expressa a posição de vários sons e movimentos num espaço 3D e, tal como na vida real, o áudio 3D irá procurar perceber a origem do som, usando uma tecnologia que recria sensações.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.