AWS re:Invent: OutSystems demonstra como as empresas podem modernizar aplicações e infraestruturas para a Cloud

18 visualizações
0

A OutSystems, empresa portuguesa líder do mercado de plataformas para o desenvolvimento rápido de aplicações, anuncia que o Dr. Max Wang, CTO da International SOS Assistance Inc., e Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems, estarão presentes na 10ª edição do evento anual AWS re:Invent, que arranca esta semana. A International SOS é a maior fornecedora mundial de serviços de saúde e segurança, e também cliente da OutSystems.

A International SOS utilizou a OutSystems para transformar as suas aplicações obsoletas, com 20 anos, bem como processos de desenvolvimento, ao  migrar o seu ecossistema de produtos para a AWS Cloud. Na sessão, Dr. Max Wang e Paulo Rosado irão descrever como as aplicações de última geração personalizadas na cloud estão a criar valor de negócio e a capacitar os developers a entregar software e experiências digitais excepcionais.

A OutSystems tem sido a plataforma escolhida por empresas para criar aplicações que respondem a necessidades e oportunidades de negócios críticas, tais como a otimização da cadeia logística, implementação de protocolos Covid-19, gestão de medidas de saúde e segurança no local de trabalho, e modernização de processos de negócio e tecnologias. O Dr. Max Wang irá partilhar como o poder combinado da OutSystems e da AWS ajudou a International SOS a migrar todo o seu ecossistema de produtos para a AWS Cloud, de forma a obter a melhor infraestrutura cloud e transformar as suas aplicações obsoletas em aplicações na cloud robustas, escalonáveis ​​e disponíveis.

“Como uma organização global que permite que negócios internacionais operem com segurança em ambientes complexos e muitas vezes remotos, é extremamente importante que sejamos capazes de construir software seguro e escalável a uma velocidade que acompanhe o ritmo dos nossos negócios”, explica Dr. Max Wang. “A OutSystems e a AWS transformaram dramaticamente os nossos processos e recursos de desenvolvimento, imprimindo um novo nível de agilidade na nossa empresa que nos preparou para enfrentar com sucesso novas ideias e necessidades de software.”

A OutSystems revelou recentemente uma nova plataforma, com o nome de código Project Neo, que combina os benefícios de produtividade do desenvolvimento visual com uma arquitetura cloud assente em Kubernetes e num container de última geração, hospedada na AWS. O Project Neo irá capacitar qualquer empresa a construir aplicações na cloud personalizados, com capacidade para escala global e mudanças contínuas. Com as suas ofertas de plataforma atuais e futuras, a OutSystems permite que empresas de todas as dimensões, independentemente do setor, desenvolvam aplicações sérias que resolvem alguns dos maiores desafios de negócios globais, incluindo:

A crise global da cadeia logística:

Com atrasos em toda a cadeia logística global a afetar negócios em todo o mundo, as empresas de logística têm procurado soluções sofisticadas que lhes permitam criar aplicações que rastreiem e façam a gestão dos processos de transporte e encomendas com maior sucesso.

  • Estafeta Mexicana, uma empresa de transporte com sede na Cidade do México, experienciou uma quebra significativa a curto prazo no volume de transporte no início da crise Covid-19, forçando-a a mudar e inovar rapidamente. Com a OutSystems conseguiu desenvolver seis aplicações novas ou adaptadas que ajudaram a empresa a aumentar o volume de entrega em 50%.
  • Hermes UK, uma empresa líder de entrega ao consumidor na Europa, adotou a OutSystems e uma abordagem de desenvolvimento iterativa para entregar uma iteração inicial de um sistema de rastreamento de encomendas em pouco mais de uma semana e, de seguida, uma solução de cadeia logística personalizada em dois meses. Graças a duas aplicações construídas na plataforma OutSystems, a Hermes tem total visibilidade enquanto processa 20 milhões de entregas de encomendas internacionais todos os anos.
  • Vopak, uma empresa multinacional holandesa, adotou a OutSystems para mudar o seu sistema ERP JD Edwards. A empresa conseguiu um aumento de agilidade quatro vezes superior com o seu novo sistema de gestão de terminal, permitindo que os novos recursos cheguem ao mercado mais cedo.

Desafios relacionados com a pandemia:

As organizações estão atualmente a aprender a lidar com a logística necessária para garantir que os trabalhadores sejam vacinados ou testados regularmente, e estão a desenvolver sistemas de rastreamento digitais e aplicações para ajudar.

  • Em menos de um mês, a gigante de seguros Humana lançou um localizador de sites de teste Covid-19, com base num projeto de aplicação localizador de farmácia que estava em desenvolvimento desde o início de 2020. Depois de adotar uma abordagem de desenvolvimento de plataforma utilizando a OutSystems, a equipa digital da Humana entregou várias outras soluções 4 vezes mais rápido e com um quarto do custo.
  • Quando o governo dos EUA lançou o Paycheck Protection Program (PPP), uma equipa de quatro developers da PME fintech Lendr utilizou a OutSystems para criar uma aplicação em menos de seis horas para ajudar os seus clientes no processo de inscrição para o PPP.
  • Depois de implementar uma política de teletrabalho para a maioria da sua equipa global durante a crise da Covid-19, a STEMCELL usou a OutSystems para criar uma nova aplicação móvel durante a noite que monitoriza diariamente a saúde, disponibilidade e localização de todos os colaboradores. A STEMCELL tirou partido da OutSystems para sair do seu sistema obsoleto ERP SAP e abraçou a velocidade do desenvolvimento low-code para fornecer novos recursos 3 vezes mais rápido.

“A nossa relação com a AWS está a ajudar-nos a impulsionar a nossa missão de ajudar todas as organizações a inovar através do software”, explica Paulo Rosado. “O AWS re:Invent apresenta uma excelente oportunidade para se aprender com organizações como a International SOS sobre exemplos do mundo real de como a produtividade massiva do developer é possível em escala global. Enquanto olhamos para o próximo ano e continuamos a navegar pelas crescentes complexidades e ritmo da mudança tecnológica e de negócios, a nossa parceria contínua com a AWS fornece aos developers de empresas de todas as dimensões e setores as ferramentas e estratégias de que precisam para construir o futuro que desejam tendo como ponto central a inovação na cloud.”

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.