Battlefield 2042 anunciado oficialmente

27 visualizações
0

Depois de vários rumores, eis que a EA revelou o nome da próxima entrada na franquia Battlefield. O nome é Battlefield 2042, e conta com combate futurístico, desastres naturais e a destruição em larga escala típica da franquia.

Para além do nome, foi também revelado um pouco da história e o primeiro trailer oficial, onde podemos ver os elementos principais do jogo, cuja ação se desenrola no futuro. Exibe os novos veículos, desde tanques e jatos a uma espécie de hovercraft aquático, com paraquedas e wingsuits também incluídos.

A história leva-nos até ao ano de 2042, onde após duas décadas de sucessivas crises socioeconómicas e ambientais. A subida do nível das águas do mar levou mais de mil milhões de pessoas a ficar sem casa, criando um grupo chamado No-Pats (Sem Pátria). Um apagão a nível mundial em 2040 mergulhou ainda mais o mundo em conflito, com os EUA e a Rússia como principais intervenientes e os No-Pats obrigados a escolher um lado. O jogo começa assim em 2042, numa espécie de nova Guerra Fria, com uma guerra aberta cada vez mais iminente.

Battlefield 2042 será publicado no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series dia 22 de outubro.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *