Claranet Portugal adquire Bizdirect e torna-se no maior fornecedor de TI português

29 visualizações
0

A Claranet Portugal, o maior fornecedor de tecnologias de informação em Portugal, especialista em soluções de Cloud, Security e Workplace, acaba de concluir o processo de aquisição da Bizdirect, com base num acordo celebrado com a Sonae IM, Aitec e Banco BPI – anteriores acionistas da empresa – para a aquisição de 100% do capital social da Digitmarket, S.A., mais conhecida como Bizdirect.

O negócio insere-se na estratégia de crescimento da Claranet no mercado português, que passa pela aquisição de empresas relevantes para o enriquecimento do portefólio de serviços fornecidos, bem como pelo crescimento orgânico baseado na oferta de soluções tecnológicas de elevado valor acrescentado. A Bizdirect é a 6ª aquisição realizada pela Claranet em Portugal, desde 2014, e a 2ª maior.

Após a aquisição, a Claranet ambiciona acelerar o seu crescimento orgânico, tal como tem feito nos últimos anos.

Como tem sido sua tradição, a Bizdirect será progressivamente integrada na Claranet, abrindo novas oportunidades de evolução aos colaboradores de ambas as empresas, sendo mantidos os níveis de serviço e todos os canais habituais de comunicação com os clientes.

Com esta aquisição a Claranet diversifica a sua oferta de serviços TI no mercado português e internacional, através do reforço da aposta no Digital Competence Center da Bizdirect, consolida a posição de maior parceiro Microsoft Dynamics 365 e alarga a sua base de clientes corporativos, a quem propõe um portfolio de serviços estratégicos e de tecnologia ainda mais alargado.

António Miguel Ferreira, Presidente da Claranet Portugal e membro do Group Executive Board, para Portugal, Espanha e América Latina, considera que “esta aquisição posiciona a Claranet como o maior fornecedor de TI em Portugal e, com isso, aumenta a responsabilidade e capacidade da empresa desenvolver soluções que aportem cada vez mais valor ao negócio dos seus clientes”.

Do mesmo modo, António Miguel Ferreira defende que “o aumento e diversificação do portefólio de serviços trará novas oportunidades aos clientes de ambas as empresas e acesso acrescido a inovação e eficiência na gestão da tecnologia nos seus negócios, o que a experiência e escala da Claranet permitem oferecer.”

“Tem sido um longo percurso até chegarmos aqui – junto com os nossos colaboradores – e é muito gratificante ver a família Claranet crescer em Portugal, com uma nova equipa que vem adicionar ainda mais criatividade e experiência em todos os projetos desenvolvidos para os nossos clientes”.

Para João Mira Santiago, CEO da Bizdirect,  “fazer parte do grupo Claranet em Portugal reforça o compromisso da Bizdirect com os nossos colaboradores, clientes e parceiros, e garante o alargamento das nossas soluções de negócio através de um portefólio de serviços e produtos de TI mais completo e eficiente, fruto do conhecimento e da experiência de uma grande equipa competente e focada no propósito de transformar tecnologia em valor de negócio para os clientes.”

E acrescenta “acreditamos que juntos na Claranet somos mais fortes, e que esta jornada que estamos a iniciar nos vai ajudar a crescer como profissionais e como equipa.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.