Claranet responde a crescimento exponencial de dados com solução inovadora de armazenamento na Cloud

28 visualizações
0

A Claranet Portugal, empresa especialista em tecnologias e soluções de Cloud, Security e Workplace, anuncia a disponibilidade do CCP Object Storage, um novo serviço Cloud de armazenamento baseado em objetos e definido por software, com capacidade para crescer de forma dinâmica com as necessidades das organizações e adaptar-se a vários tipos de workloads empresariais.

Desenvolvido sobre a Claranet Cloud Platform, disponível em dois datacenters em Portugal (a norte e sul do país) e um datacenter em Espanha, o novo serviço assenta numa solução tecnológica da HPE, líder no armazenamento de objetos, desenhada para suportar um conjunto de workloads empresariais estruturados e não estruturados – aplicações nativas de cloud, arquivo digital, inteligência artificial (IA), analítica de Big Data em escala e repositório de backup, entre outros.

A solução de CCP Object Storage funciona como um sistema único que garante uma disponibilidade de aproximadamente 100%, graças à sua distribuição por dois nós geograficamente distintos, com dados protegidos e encriptados no transporte. Estas características fazem da CCP Object Storage uma proposta de armazenamento altamente disponível e segura, com elevado desempenho e flexibilidade.

“A CCP Object Storage reúne as características mais importantes que um sistema de armazenamento à prova de futuro deve ter: desempenho, segurança, flexibilidade e escalabilidade. E tudo isto com tecnologia de armazenamento líder de mercado, em parceria com a HPE, que permite um retorno mais rápido do investimento: as empresas pagam apenas pelo espaço consumido em cada momento, sem custos adicionais relacionados com a leitura/escrita de dados,” disse Vasco Afonso, Head of Cloud da Claranet Portugal.

“Gostaria de salientar que esta oferta de Object Storage responde a duas tendências de mercado amplamente identificadas e reconhecidas: a necessidade de responder ao crescimento dos dados e a adesão crescente dos clientes a modelos “as-a-service”. A Parceria entre a Claranet e a HPE, baseada em HPE GreenLake cloud services e tecnologia HPE, vem disponibilizar ao mercado português um serviço diferenciador de Object Storage definido por software, capaz de crescer de forma dinâmica e ajustado às necessidades de cada cliente,” acrescentou João Moro, Portugal Hybrid IT Business Unit and Indirect Sales Manager da Hewlett Packard Enterprise

CCP Object Storage – principais Benefícios:

  • Escalabilidade – permite acomodar biliões de objetos e escalar até petabytes (PB) de capacidade;
  • Alta disponibilidade – plataforma com vários nós e distribuída por diferentes localizações geográficas;
  • Segurança – através da verificação de integridade de objeto na sua ingestão, recuperação, replicação, migração e em modo de repouso; os objetos suspeitos são regenerados automaticamente;
  • Simplicidade – Integração fácil com aplicações por via de protocolos padrão, como Amazon S3 e HTTP / Rest.

Para mais informações sobre a nova solução de armazenamento em Cloud CCP Object Storage, visita o site da Claranet.

.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.