Claranet torna-se o primeiro parceiro Microsoft em Portugal com Advanced Specialization em Windows Virtual Desktop

12 visualizações
0

A Claranet Portugal, empresa especialista em tecnologias e soluções de Cloud, Security e Workplace, tornou-se no primeiro parceiro Microsoft em Portugal a ganhar o estatuto de especialista avançado em Microsoft Windows Virtual Desktop (WVD).

O Advanced Specialization da Microsoft valida os conhecimentos muito elevados de um parceiro nos processos de implementação, dimensionamento de ambientes de trabalho e aplicações virtualizadas em Microsoft Azure, usando o Windows Virtual Desktop.

Com este estatuto a Claranet garante o acesso ao Azure Migration Program, que coloca à disposição dos providers recursos e incentivos específicos para endereçar projetos de migração para Azure de grande escala. Este acesso confere à Claranet capacidades reforçadas e maior agilidade na resposta às solicitações dos clientes em cenários de deployment, otimização e gestão.

Ricardo Moreira, Managed Workplace Services Manager da Claranet Portugal, refere:

Ao posicionar-se como o primeiro parceiro Microsoft, em Portugal, a atingir este nível de distinção, a Claranet dá mais um passo importante na forma como atua no mercado, em particular na oferta de Digital Workplace. É um estatuto que demonstra bem as competências técnicas da Claranet junto dos seus clientes, ao mesmo tempo que desbloqueia o acesso ao Azure Migration Program da Microsoft, com enormes vantagens para os clientes.

Naturalmente que este processo valida, de forma muito clara, as competências da Claranet quer nos processos de Setup, quer nos processos de Suporte.”

Para alcançar a distinção de Advanced Specialization em WVD, a Claranet cumpriu um rigoroso processo de certificação que abrangeu diversas áreas chave, que vão desde a obtenção de competências como parceiro Gold da Microsoft e das certificações e avaliações técnicas especificas dos colaboradores, ao cumprimento de testes de desempenho e aprovação em auditorias.

Visita o site da Claranet para mais informações sobre a oferta de serviços de virtualização com WVD e Workplace Digital.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.