Cloud Imperium Games vai abrir novo estúdio de desenvolvimento de videojogos em Manchester, Reino Unido

10 visualizações
0

O criador internacional independente de videojogos Cloud Imperium Games anunciou hoje a abertura de um novo estúdio de desenvolvimento de jogos em Enterprise City, Manchester, agendado para maio de 2022. O estúdio de Manchester irá criar mais de 700 empregos na área metropolitana até 2023, e mais de 1.000 dentro dos próximos cinco anos.

A Cloud Imperium Games é um novo tipo de estúdio independente dedicado à entrega de jogos AAA fora do sistema estabelecido de editoras. Fundada em 2012 por Chris Roberts, famoso criador visionário de jogos, a empresa continua a mudar o paradigma do processo de desenvolvimento de jogos, oferecendo à sua comunidade um nível sem precedentes de visibilidade e interação com o desenvolvimento de produtos.

A Cloud Imperium Games está a desenvolver um dos jogos mais ambiciosos e antecipados, Star Citizen – um título financiado pela comunidade que combina a jogabilidade clássica de simuladores espaciais com visuais de limites num cenário multijogador massivo com uma fidelidade extraordinária. Além disso, a Cloud Imperium Games está a criar um jogo singleplayer, ao estilo de Hollywood, ambientado no universo de ficção científica de Star Citizen, com um elenco de estrelas de Gary Oldman, Mark Hamill, Mark Strong e Gillian Anderson, conhecido como Squadron 42.

A companhia emprega atualmente mais de 700 pessoas em todo o mundo, com 400 empregados baseados no seu atual estúdio no Reino Unido, sediado em Wilmslow, Cheshire. A equipa de Wilmslow mudar-se-á para a sua nova sede no coração de Enterprise City em Manchester – um cluster mediático, técnico e criativo concebido para ligar pessoas e empresas, encorajar a colaboração e criar sucesso através da criação de locais especializados.

A Cloud Imperium Games tem a sua sede em Los Angeles, Califórnia, e tem estúdios em Austin, Texas; Frankfurt, Alemanha; Montreal, Canadá, e Reino Unido. A empresa está empenhada no desenvolvimento de jogos no Reino Unido e está a investir no crescimento do seu estúdio em Manchester para servir como uma equipa fundamental para os seus planos de jogos em grande escala. O novo estúdio de Manchester iniciará os seus esforços de recrutamento local no início de 2022, com posições disponíveis para programadores, artistas, animadores, especialistas em áudio, escritores, designers e produtores, bem como em funções administrativas, e em posições de nível básico para os recém-chegados que procuram iniciar na indústria dos videojogos.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.