CTT e PHC estabelecem parceria para impulsionar o e-commerce das pequenas empresas em Portugal

24 visualizações
0

Os CTT – Correios de Portugal e a PHC Software, multinacional especialista em software de gestão, estabeleceram uma parceria de modo a integrar as lojas online CTT com o software PHC GO, permitindo aos pequenos empresários ter uma visão macro do negócio e controlo de todas as áreas que o compõem.

Esta integração com o PHC GO permite sincronizar todos os artigos, clientes e ações da loja online, criar automaticamente faturas após o pagamento da encomenda bem como garantir backups de dados feitos diariamente.

Segundo Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software, “temos muito orgulho nesta parceria, estabelecida numa altura de transformação digital nunca verificada na área do comércio online, que vem auxiliar qualquer micro ou pequena empresa – 99,3 % do tecido empresarial em Portugal – a avançar e melhorar o seu negócio. O PHC GO tem como objetivo democratizar o acesso das pequenas empresas às ferramentas de gestão, preparado para se adaptar às necessidades de cada negócio – e sentimos que esse objetivo é ainda mais evidente com esta parceria”.

A parceria com o e-commerce CTT permite ainda acelerar a tomada de decisões e agilizar a faturação da empresa mostrando custos de envio e descontos comerciais nas faturas e facilitando o processo de criação do cliente na loja online no momento da criação da fatura. Os clientes beneficiarão ainda de condições preferenciais oferecidas pelos CTT e pela PHC na adesão às duas plataformas.

De acordo com João Ventura Sousa, Administrador Executivo dos CTT, “é com entusiasmo que abraçamos esta parceria com a PHC Software, numa altura em que o e-commerce é uma realidade cada vez mais presente na vida dos portugueses. A pandemia acelerou ainda mais o comércio eletrónico, motivando as PME a procurar novas soluções para o crescimento dos seus negócios e nós, nos CTT, dispomos de uma oferta completa que permite ajudar todos os negócios em todos os
processos, independentemente da sua dimensão”.

Lembre-se que o PHC GO permite poupar dinheiro e tempo em migração do software ou formação das pessoas bem como tempo nas tarefas administrativas, para que os pequenos negócios possam alocar recursos a tarefas mais produtivas.

Este software apresenta como principais vantagens a eficiência (pois é rápido de utilizar e aprender), o tempo poupado (gerindo todas as áreas da empresa e automatizando tarefas rotineiras, com inteligência artificial e fintech integrada) e o cumprimento de regras fiscais (já que garante o cumprimento das diretivas da Autoridade Tributária). Com um grande foco na conveniência, o software tem todos os benefícios do mundo cloud e SaaS: disponível 24/7, seguro (firewall avançada, monitorização e backups distribuídos), com custos reduzidos (com infraestrutura partilhada, sem investimento inicial e pagamento mensal ou anual) e sempre atualizado (updates regulares com novidades constantes e novas regras fiscais – qualquer alteração legal atualizará a solução).

Os CTT dispõem de uma oferta completa de soluções para PME, desde publicidade, logística, outsourcing de processos e apoio à presença no comércio 100% online. Exemplo disso é o serviço Criar Lojas Online dos CTT, que lançámos em 2020, durante o primeiro confinamento, e que conta já com milhares de lojas registadas em todo o país. Este serviço pode ser subscrito no site dos CTT e garante a construção de uma loja online de forma simples e intuitiva. É uma solução que atua em toda a cadeia, desde a criação da loja, aos meios de pagamento e à distribuição e devoluções, permitindo que as PME encontrem tudo o que precisam para o seu negócio digital.

Os CTT oferecem uma vasta oferta em produtos e soluções e acreditam ser o mais completo player do mercado, permitindo que as empresas possam escolher um parceiro único para as várias necessidades logísticas e de negócio.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.