D. João III será o líder de Portugal em Civilization VI

42 visualizações
0

Depois da revelação por parte da 2K, que Portugal fazia parte do sexto e último DLC do Frontier Pass de Civilization VI, foi agora mostrado todos os detalhes da nação e do seu líder no jogo: O rei D. João III. A partir do dia 25 de março os jogadores vão poder assumir o controlo de Portugal em Civilization VI.

Fazendo justiça à história do país, em Civilization VI Portugal vai ser especialista na exploração e no comércio marítimo, com habilidades, edifícios e unidades que refletem o passado português.

A habilidade especial de Portugal chama-se Casa da Índia, e aumenta significantemente os rendimentos das rotas comerciais, mas em contrapartida limita-as a cidades costeiras ou que tenham um porto. Esta habilidade também concede aos mercadores um maior alcance através da água, podendo embarcar em rotas marítimas assim que são desbloqueados.

A unidade única de Portugal é a nau, e substitui a caravela, e recebe automaticamente uma promoção quando é construída. Para além disso, tem uma manutenção mais barata e pode construir feitorias, um edifício exclusivo a Portugal.

As feitorias têm regras especiais no que toca à sua construção, precisando de ser erguidas em costas pertencentes a nações estrangeiras que estejam adjacentes a recursos estratégicos ou especiais. Uma vez construídas, adicionam um bónus de ouro e produção às rotas comerciais feitas para a cidade onde se encontram.

O edificio único de Portugal é a escola de navegação, que substitui as universidades. Aumenta a produção de unidades navais e garante mais ciência de acordo com os terrenos de costas e lagos em tornos das cidades.

D. João III tem a habilidade especial Porta do Cerco, que concede um maior alcance de visão a todas as unidades e aumenta a capacidade de rotas comerciais à medida que conhece novas civilizações estrangeiras. Para além disso, abre as fronteiras de todas as cidades estado.

A emblemática torre de Belém também será introduzida como uma maravilha do mundo, dando bónus aos jogadores que apostem no comércio.

O Frontier Pass está à venda na Steam por €39.99 euros e traz consigo o total de 8 civilizações e vários novos modos de jogo entre outras novidades.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *