Elite Dangerous: Odyssey recebeu a atualização 11, que adiciona ambientes internos aos transportadores da classe Drake que os jogadores podem explorar a pé pela primeira vez. Traz também um novo tipo de missão “Protect” para o jogo, oferecendo desafios adicionais de combate na primeira pessoa para completar.
Os jogadores podem agora usar Fleet Carriers como hubs sociais, aproveitando as vistas de tirar o fôlego do espaço enquanto estão dentro dessas bases móveis. Esses interiores oferecem aos jogadores a variedade de recursos e instalações com os quais estão habituados num starport ou outpost, e os proprietários podem adicionar serviços familiares numa base modular: Pioneer Supplies, Vista Genomics e Shipyard podem ser acessíveis aos jogadores enquanto estiverem a bordo.
A Ordem será de particular interesse para os Comandantes. Em Fleet Carriers, o Bartender atuará como um entreposto comercial totalmente direcionado ao jogador para todos os recursos encontrados enquanto estiver a pé. O proprietário do Fleet Carrier poderá gerir esse serviço de qualquer lugar da galáxia, manipulando preços, criando ou atendendo a demanda e influenciando diretamente a economia do jogo como resultado. Como cliente de um Bartender, os jogadores encontrarão novos caminhos para ganhar dinheiro e obter itens difíceis de encontrar para atualizar os seus equipamentos, conduzidos exclusivamente por outros jogadores.
Enquanto isso, as missões de proteção estão disponíveis nos doadores de missões e nos quadros de missões em Elite Dangerous: Odyssey Update 11. Os comandantes irão defender um objetivo específico num determinado local e coletarão uma recompensa assim que a área estiver limpa.
Elite Dangerous: Odyssey está disponível para comprar no Steam, na Epic Games Store, ou através da Frontier Store.