Entrudo Distinguido no IndieDB: Indie of the Year 2022!

Entrudo Distinguido no IndieDB: Indie of the Year 2022!

74 visualizações
0

Entrudo, é um jogo de exploração com minijogos de ritmo desenvolvido pelo estúdio Twinkle Frog Studios (Powered by IPLeiria). O jogo 2D foi feito para ser jogado no PC nos sistemas operativos Windows, Linux e MacOS, tendo sido lançado recentemente na loja do itch.io.

Entrudo começou o seu desenvolvimento em ambiente académico por estudantes do curso da ESTG: Jogos Digitais e Multimédia (Carina Abrantes, Teresa Gazurová e Rodrigo Braz) e agora alcançou o quarto lugar no IndieDB Indie of the Year 2022 na categoria Best Upcoming (entre os 60,000 títulos disponíveis a concurso). Depois de ter sido selecionado como um dos finalista PlayStation Prémios 2022 e ter estado presente no Lisboa Games Week no espaço dedicado aos indies portugueses.

“Estou bastante satisfeita com o que temos alcançado com Entrudo. Eu sempre acreditei que Entrudo tinha, e tem, bastante potencial de se tornar algo mais do que um mero projeto académico”, acrescentando que “Ter Entrudo exposto no Lisboa Games Week ajudou bastante na divulgação de Entrudo como também nos próprios contactos que criamos! Estou feliz com o caminho que Entrudo está a percorrer”. disse Carina Abrantes.

Entrudo segue o trajeto do turista Finn, que decidiu visitar uma aldeia de xisto portuguesa, a Aldeia da Pena. No seu percurso, Finn descobre a Corrida de Entrudo na qual, para participar, tem que jogar jogos de ritmo. Enquanto explora a aldeia também se depara com tabuletas que falam sobre mitos portugueses, a aldeia, como também a tradição do Entrudo.

Principais características/features:

  • A natureza e encantos da Aldeia da Pena conjugadas com diferentes personagens que retratam lendas e mitos portugueses. A título de exemplo, temos os diálogos entre residentes da aldeia que contribuem para a imersão do jogador no mundo de Entrudo.
  • A música medieval folclórica tradicionalmente portuguesa presente nos diversos jogos de
    ritmo ao longo do jogo. Foram utilizados três instrumentos típicos em homenagem à música
    portuguesa: acordeão, flauta e cavaquinho.
  • Uma experiência de jogo singleplayer muito ambiental, com um grande foco narrativo na
    tradição da Corrida de Entrudo.

Entrudo é o nome do primeiro videojogo para PC desenvolvido pelo estúdio Twinkle Frog Studios.
O jogo alcançou o quarto lugar no IndieDB Indie of the Year 2022 na categoria Best Upcoming, e
também está selecionado para os finalistas do PlayStation Prémios, assim como esteve presente na
Lisboa Games Week na zona dos Indie Portugueses.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.