Epic Games Store dá prejuízo de mais de $450 milhões de dólares à Epic

4 Visualizações
0

A Epic Games Store já custou mais de $450 milhões de dólares a Epic, com um prejuízo de $181 milhões em 2019 e de $273 milhões em 2020.

Os documentos legais, relativos à batalha entre a Epic e a Apple, revelaram as contas da empresa, que para estabelecer uma posição no mercado, teve de fazer um grande investimento, que para já, ainda não gerou retorno.

Só em 2020, a Epic Games Store investiu $444 milhões de dólares em acordos de exclusividade. De forma a convencer as editoras a fechar estes negócios, a Epic ofereceu-lhes garantias antecipadas.

No relatório de contas da Epic, a empresa confirma que os jogadores gastaram $700 milhões de dólares na loja em 2020, mas os jogos third-party exclusivos apenas contabilizaram $265 milhões do total, o que significa que a loja ainda não recuperou os $444 milhões que investiu para os garantir. A Apple avança que a Epic vai “perder no mínimo $330 milhões de dólares, só nos acordos de exclusividade,” se forem considerados os acordos de 2019.

A Apple partilhou as projeções que fez para a Epic, deixando a sugestão de que a empresa pode perder quase $600 milhões de dólares até ao final de 2021, e que só será rentável em 2027.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.