European Nations Cup decorrerá na Ucrânia

26 visualizações
0

A 2ª. Edição do European Nations Cup – Campeonato Europeu de Esports – realiza-se em Krivoy Rog na Ucrânia entre o dia 20 e 25 de agosto. A competição, organizada anualmente pela Federação Europeia de Esports (EEF), será disputada na modalidade de eFootball por 12 seleções europeias e terá um prémio total de €5 mil dólares.

Organizada pela EEF em colaboração com a Federação Internacional de Esports (IESF), Federação Ucraniana de Esports (UESF) e Associação Ucraniana de Efootball (UAEF), a European Nations Cup terá o apoio do Governo Ucraniano assim como da Federação Ucraniana de Futebol Profissional (UAF).

“Depois do sucesso da primeira edição da European Nations Cup que contou com um cariz solidário, queremos estabelecer esta competição internacional como a principal plataforma para mostrar os atuais e futuros talentos europeus nas diversas modalidades. Estamos extremamente gratos aos nossos parceiros na Ucrânia por serem uma forte força motriz no movimento de Esports europeus”, Karol Cagáň, presidente da Federação Europeia de Esports.

O Campeonato Europeu de eFootball 2021 será disputado pelas seleções nacionais do Azerbaijão, Croácia, República Checa, Hungria, Macedónia do Norte, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Turquia e Ucrânia.

A primeira edição do European Nations Cup contou com um cariz solidário com o objetivo de angariar fundos para os esforços de combate contra a pandemia da COVID-19. A Macedónia do Norte, República Checa e Sérvia foram os vencedores nas modalidades de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e eFootball PES 2020, respetivamente.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.