Experiencia a realidade da pesca histórica do bacalhau no século XX com Codville

Experiencia a realidade da pesca histórica do bacalhau no século XX com Codville

18 visualizações
0

O estúdio independente Cod It Is composto por três membros, powered by Univesidade Lusófona, está a desenvolver um jogo 2D de estratégia para PC que será lançado em junho deste ano, baseada na pesca histórica do bacalhau do século XX.

Em Codville a audiência tomará o posto de chefe de uma vila costeira que está focada no negócio da pesca tradicional do bacalhau, tendo de gerir a sua população, infraestrutura e envio de barcos para a Terra Nova. Durante a viagem e pesca, o desafio está em ter bacalhau suficiente para vender e desenvolver estratégias para continuar a sustentar a vida na vila durante o resto do ano.

Principais características:

  • Experiencia um jogo de gestão e estratégia focado num evento histórico português.
  • Gere uma vila com uma estética baseada na Europa e história do século XX
  • Envia os marinheiros e define estratégias com as aptidões mais apropriadas para aumentar as chances da pesca ser um sucesso.
  • Escolhe como queres organizar a tua própria vila.
  • Segundo Daniel Pinhão “como game artist este é um projeto histórico que me está a levar a explorar mais uma área artística que nunca explorei anteriormente, mas que junto com os meus colegas Pedro Torres, como programador e Alexandre Teixeira com o game designer acredito que vai-se tornar um jogo icónico.”
  • Codville é um jogo de gestão e estratégia que se encontra em desenvolvimento pela
  • Cod It Is e vai ser lançado para PC. O objetivo é gerir uma vila costeira focada no negócio da pesca tradicional do bacalhau no século XX.

Para mais informações sobre o jogo, podes aceder ao IndieDB.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.