Facebook deseja recuperar mais água do que a que consumimos até 2030

1 Visualizações
0

O Facebook anuncia o estabelecimento de uma meta ambiciosa de ser water positive até 2030. Isto significa que o Facebook irá devolver ao meio ambiente mais água do que a que consome nas suas operações globais. 

A empresa já está a caminhar para esse objetivo. Até hoje, investiu em projetos de recuperação de água que irão repor mais de 3,2 milhões de metros cúbicos de água por ano. Em 2020, o Facebook recuperou cerca de 2,25 milhões de metros cúbicos de água em regiões de elevado stress hídrico.

Este objetivo faz parte dos esforços de sustentabilidade contínuos do Facebook. A empresa dá prioridade à gestão de água em todas as suas operações e projeta os seus data centers para serem extremamente eficientes no uso de água. No início deste ano, o Facebook anunciou que é sustentado por energia 100% renovável e atingiu emissões líquidas zero para as suas operações globais. 

“No Facebook, investimos em energia renovável e comprometemos-mos em alcançar emissões líquidas zero na nossa cadeia de valor até 2030. Também estamos a trabalhar para conectar pessoas com informações confiáveis ​​sobre o clima. Hoje, aproveitamos esses esforços através do anuncio de uma nova meta de ser water positive até 2030.

Além de repor a água para bacias hidrográficas locais, a empresa compromete-se a encontrar maneiras de reduzir o uso de água nas suas operações. Assim, a rede social refere que vai recorrer a sistemas de água reciclada no local em alguns dos seus escritórios globais.

“Também entendemos que às vezes as contribuições mais impactantes para a sustentabilidade de uma bacia hidrográfica vão além dos projetos de reposição de água. É por isso que também estamos a investir em projetos que podem ter um efeito catalisador em bacias hidrográficas no mundo. Esses projetos podem incluir o apoio a organizações ambientais locais sem fins lucrativos, governos, investigações e outras atividades”, sublinha a empresa de Mark Zuckerberg.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.